Inter fica no empate com o Boa e perde oportunidade de se distanciar na liderança

0
447

Na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (17), três jogos foram iniciados às 19h15 e o único a vencer foi o Londrina, que bateu o Figueirense por 1 a 0, em casa. Nas outras duas partidas, empates: Boa Esporte x 0 Internacional e Guarani 1 x 1 ABC.

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa recebeu o líder Internacional e dominou as ações do jogo no empate em 0 a 0. Com mais posse de bola, os donos da casa obrigaram o Colorado a ficar mais no campo de defesa e criaram boas oportunidades de gol. Em uma delas, Wesley se livrou da marcação e viu o goleiro Danilo defender a finalização. O Inter também chegou perto em alguns lances, mas não conseguiu furar o bloqueio do Boa, que está com 38 pontos, na 11ª posição. Em primeiro lugar, os colorados somam 58 pontos.

No Estádio do Café, o Tubarão recebeu o Figueirense e garantiu o triunfo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo. Após o goleiro Saulo defender chute de Rômulo, Carlos Henrique apareceu para completar para o fundo das redes. Com 43 pontos, o Londrina é o oitavo colocado na tabela de classificação. O Figueira, com 35, aparece na 15ª posição.

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), Guarani e ABC empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. O Bugre saiu na frente aos cinco minutos, quando Caíque ganhou de Tonhão dentro da área e cruzou rasteiro para Richarlyson completar. Aos 41, Vitor Júnior ficou com a sobra e finalizou com categoria para deixar tudo igual para o ABC, que segue na lanterna, agora com 22 pontos. O Guarani, com 35, ocupa o 16º lugar.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação