Inter não decola e Santa Cruz e ABC vão para o topo da classificação

0
560

O clássico Juve-Nal (Juventude e Internacional) da noite deste sábado (03), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou empatado. O Internacional-RS marcou com Nico López e o Juventude deixou tudo igual com Tiago Marques. O Colorado, agora com cinco pontos, caiu para o 10º lugar. Já o Papo, que tem oito, segue no G-4, agora na 3ª colocação.

O Juventude entrou em campo com uma postura clara de jogar no contra-ataque e foi melhor do que o Internacional. O Colorado voltou mais ligado no segundo tempo e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Carlinhos trocou passes com Carlos e a bola acabou sobrando para Nico López. O atacante bateu com muita força para o o gol e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Matheus. Já nos minutos finais, aos 38, o Papo conseguiu arrancar o empate. Matheus foi até o meio de campo e lançou Juninho. Ele deixou a bola com Vinícius, que cruzou na medida para Tiago Marques cabecear no canto e evitar a derrota da equipe alviverde.

O Internacional volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (6), no Orlando Scarpelli, para enfrentar o Figueirense-SC. No mesmo dia, o Juventude recebe o Criciúma no Alfredo Jaconi.

Santa Cruz – Ainda pela 4ª rodada da Série B, três partidas foram disputadas na tarde deste sábado. Santa Cruz-PE e Vila Nova-GO levaram a melhor em seus jogos e subiram na tabela de classificação. Luverdense-MT e Criciúma-SC empataram em Cuiabá (MT).

No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz mostrou que pretende brigar por posições no alto da tabela ao bater o ABC-RN por 2 a 1. O time da casa saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, com bela jogada individual de Roberto, e o Mais Querido empatou dois minutos depois, com Adriano Pardal marcando de cabeça.

Na etapa final, logo aos quatro, Ricardo Bueno acertou a trave. André Luís pegou o rebote, driblou Echeverría e garantiu o triunfo pernambucano. O resultado fez com que o Santinha chegasse a nove pontos e assumisse a segunda colocação. O Alvinegro, com cinco, caiu para o 15º lugar.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova conquistou uma vitória tranquila para cima do Guarani-SP. O Tigre construiu o triunfo entre a reta final do primeiro tempo e o início da etapa final. Mateus Anderson, aos 42 minutos, Wesley Matos, cinco minutos depois e Geovane, aos sete do segundo tempo, marcaram para o Vila. Diego Jussani, com toque de cabeça, aos 30, descontou para o Bugre. O time de Goiás chega a sete pontos e assume o quarto lugar. Já os campineiros, com seis, caíram para a oitava colocação.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Luverdense e Criciúma não saíram do 0 a 0. O resultado levou o time de Lucas do Rio Verde a dois pontos e ao 17º lugar. O Tigre tem apenas um e é o 19º colocado.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação