Internacional assume terceira posição da Série A após derrotar o Fluminense

0
390

No encerramento da 18ª rodada do Brasileirão, o Internacional derrotou o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O placar foi construído ainda no primeiro tempo da partida, Nico López (x2) e Jonatan Álvez marcaram para o Inter, que subiu para a terceira posição do campeonato com 35 pontos, enquanto o tricolor tem 22 e permanece na nona colocação.

O duelo começou movimentado com as duas equipes buscando o ataque. Aos 18 minutos, o Tricolor achou os primeiros espaços em campo. Depois de boa jogada de Pedro, Júnior Dutra, de cabeça, encontrou Marcos Junior que obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Na sequência Marcos Junior serviu o camisa 9 do Flu que parou na defesa colorada.

Na marca dos 22 veio a resposta do Internacional. Nico López recebeu de Rodrigo Dourado e chutou cruzado, de primeira, para abrir o placar no Maracanã. Aos 39, Iago ganhou uma dividida na linha de fundo e tocou para Jonatan Álvez fazer o segundo do clube gaúcho. Ainda tinha tempo para mais um. Em falha da defesa do Flu, Nico López, de novo, ampliou para o Inter aos 45 minutos: 3 a 0 e fim de primeiro tempo.

Mesmo com a larga vantagem construída ainda na etapa inicial, foram os colorados que chegaram pela primeira vez na volta do intervalo. Aos 17, após chute de Pottker, Júlio César salvou o Fluminense. Dois minutos depois, o Flu respondeu com Sornoza. O meia chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu na trave defendida pelo goleiro do Inter.

Na metade do segundo tempo, o Internacional chegou novamente, Rossi chutou e o arqueiro tricolor fez outra boa defesa. Aos 24, Pedro apareceu para o Fluminense e Lomba impediu o gol da equipe carioca. Aos 45, Sornoza colocou mais uma no travessão colorado. Sem tempo para mais nada, o confronto terminou com uma grande vitória do Internacional.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação