Internacional assume vice-liderança da Série A, tira o Grêmio do G4 e empurra o Flamengo para o quarto lugar

233

Colorado bateu o Vozão por 2 a 0 e agora está a seis pontos do líder

Nesta quinta-feira (07), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), Ceará e Internacional se enfrentaram pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o objetivo de se aproximar da liderança, o Colorado venceu os donos da casa por 2 a 0 e chegou ao sexto jogo sem derrotas na competição.

Com o resultado, o time gaúcho, com 50 pontos, subiu para o segundo lugar da tabela de classificação e empurrou o Flamengo para o quarto lugar, seis atrás do líder São Paulo. O Vozão, com 36, ocupa a 11ª posição.

Jogando em casa, o Ceará começou a partida diante do Internacional se lançando mais ao ataque e com mais posse de bola. Logo aos dois minutos, Cléber avançou até a área e rolou para Vina, que finalizou forte e viu Victor Cuesta salvar o time gaúcho de cabeça, já na linha do gol.

Depois, aos 14, Cléber roubou a bola de Marcelo Lomba e recuou para Charles, que viu a defesa adversária se recuperar e salvar o lance. Em outra boa chegada do Vozão, aos 40, Sobral recebeu cruzamento de Léo Chú e finalizou para o gol, mas Moisés se jogou para fazer o corte. O Colorado, se defendendo, pouco ameaçou a meta defendida por Richard.

O Inter voltou mais atento para o segundo tempo, dando menos espaços para os donos da casa. No primeiro minuto, Yuri Alberto pegou sobra na área e cabeceou para baixo, vendo a bola quicar e parar nas mãos de Richard. E, aos sete, a rede balançou. Edenilson puxou contra-ataque pela lateral e passou para Caio Vidal, que avançou em velocidade e finalizou para o gol: 1 a 0. Em vantagem, o Colorado passou a controlar a partida e chegou ao segundo gol na marca dos 31. Da intermediária, Abel passou para Yuri Alberto, que avançou sozinho e encobriu o goleiro para fazer 2 a 0.

(Com dados da CBF e fotos de Ricardo Duarte/Internacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui