Internacional, Athletico Paranaense e Sport do Recife estreiam com vitórias na Série A do Brasileirão

0
161
Guerrero marcou o gol que decretou a vitória do Internacional em Curitiba (Pedro Chaves/Agif)

O Internacional largou bem no Brasileirão Assaí 2020! Na noite deste sábado (8), o Colorado foi até ao Couto Pereira e derrotou o Coritiba por 1 a 0, com gol do peruano Paolo Guerrero, em duelo válido pela primeira rodada da competição. Athletico do Paraná e Sport do Recife também estrearam com vitórias.

Depois de um primeiro tempo zerados, o Internacional voltou com mais vontade de gol no segundo tempo, tentando sufocar o Coritiba. A pressão deu certo. Aos 26 minutos, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, invadiu a área e rolou. Guerrero apareceu e bateu de primeira, no contrapé do goleiro Wilson, abrindo o placar para os gaúchos.

Confira outras resultados da Série A:

Sport e Ceará ficaram frente a frente pela primeira rodada do Brasileirão Assaí
Sport venceu Ceará na Ilha do Retiro (Paulo Paiva/Agif)

Leão derrota Vozão – Sport e Ceará encerraram o primeiro dia de Brasileirão com um duelo de tirar o fôlego. Na na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Leão venceu o Alvinegro por 3 a 2 e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Sport e Ceará protagonizam 45 minutos de muita emoção na Ilha do Retiro. Os indícios do que seria o primeiro tempo vieram aos dez minutos de bola rolando, com a primeira investida do Vozão. Mateus Gonçalves avançou pela direita e cruzou rasteiro, Rafael Sóbis arriscou a finalização, mas carimbou a defesa. Na sequência, o atacante foi para dividida com Maílson e, quase em cima da linha, viu o goleiro do Leão levar a melhor.

Aos 13, Jonatan Gomez cobrou falta na área e Elton fez o cabeceio direto no travessão. O camisa 19 do Rubro-Negro pernambucano teve mais uma chance seis minutos depois e dessa vez não desperdiçou. O atacante aproveitou cruzamento de Patric para fazer 1 a 0. Aos 30, a arbitragem assinalou pênalti para o Sport. Elton foi para cobrança e anotou o segundo dele na partida. O Ceará partiu para o ataque e chegou ao primeiro gol, aos 35. Fernando Sobral fez roubada e achou Cléber na boa para marcar: 2 a 1. Mas a alegria durou pouco. E aos 41, Jonatan Gomez pegou uma sobra após lançamento de Sander e fez o terceiro do Leão.

Do jeito que acabou o primeiro tempo, começou o segundo: com bola na rede. Correndo atrás do prejuízo, o Vozão foi para cima e, aos 11, Victor Jacaré voltou a diminuir a vantagem rubro-negra. Após boa trama do ataque alvinegro, o atacante apareceu livre para empurrar para o gol. Quatro minutos depois, Mateus Gonçalves teve a chance do empate, mas Maílson salvou o Sport. 

Athletico-PR estreia com vitória diante do Fortaleza no Brasileirão Assaí 2020
Athletico Fortaleza no Castelão (Pedro Chaves/Agif)

Furacão vence Leão – Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no confronto entre Fortaleza e Athletico Paranaense melhor para o visitante , que venceu por 2 a 0. 

O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Jonathan cruzou na medida para o atacante mandar para o fundo das redes e abrir o placar na Arena Castelão. Mesmo com a vantagem, o Furacão seguiu pressionando. Nikão, aos 32, quase ampliou o marcador.

Tentando a resposta, o Tricolor assustou com Wellington Paulista que parou em boa defesa de Jandrei. Mas foi o Rubro-Negro seguiu no ataque. Na marca dos 40, Nikão teve nova chance. E já nos acréscimos, Vinícius Mingotti fez boa jogada e Léo Cittadini apareceu para empurrar para o gol: 2 a 0.  

Com a vitória parcial, o Athletico voltou para o segundo tempo cadenciando o jogo e garantiu o placar.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação