
Nordeste garante representantes na Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (10), o Vitória da Bahia superou o Internacional por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pelo jogo de volta da terceira fase da CopadoBrasil e avançou na competição. No Clássico Rei cearense, o Fortaleza venceu e eliminou o Ceará.
O Vitória conseguiu abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Dinei chutou forte para o gol e a bola bateu no travessão. Na sobra, Samuel mandou de cabeça para o fundo da rede. O jogo ficou intenso e aos os 32, Johny empatou para o Inter. Dois minutos depois, Eduardo fez um golaço no Beira-Rio. O volante chutou de fora da área sem chance de defesa para o goleiro Daniel.
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Leão marcou o terceiro. Aos 39 minutos, Raul Prata cruzou e Guilherme Santos subiu mais que a zaga colorada para finalizar.
Com o resultado, o Leão eliminou o time gaúcho e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Fortaleza – O Fortaleza venceu o Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) pelo jogo de volta da terceira fase da competição e avançou para a próxima fase. Após empate em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei, David (duas vezes) e Felipe balançaram as redes nessa noite para garantir a permanência tricolor na competição.
O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Felipe, sem marcação, finalizar na saída do goleiro Richard: 1 a 0. O Leão ampliou o placar aos 44: David aproveitou falha no recuo de Charles para Richard e ficou com a bola para chutar de primeira: 2 a 0.
Aos 2o segundo tempo o gol para fechar a conta no Castelão. David recebeu de Pikachu na área e finalizou forte para o gol, sem chance de defesa: 3 a 0.
(Com informações da CBF)