Internacional é o novo líder da Série B após derrotar o Paysandu

0
452

O Internacional-RS é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Na noite desta sexta-feira (25), em Porto Alegre (RS), venceu o Paysandu por 3 a 2 e com o resultado chegou a 42 pontos e assumiu a ponta da tabela de classificação. No Beira-Rio, foram necessários apenas dez minutos de bola rolando para que o placar fosse inaugurado. Leandro Damião recebeu na entrada da área de D’Alessandro, mostrou qualidade no domínio e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para marcar um verdadeiro golaço.

O Colorado dominava a partida, mas o Paysandu conseguiu arrancar o empate aos 34. Bergson aproveitou rebote de Danilo Fernandes e completou para o fundo da rede. Já aos 45 do primeiro tempo, Damião apareceu novamente para deixar o time da casa em vantagem.

O atacante recebeu de D’Alessandro e só empurrou para o gol. Na etapa final, já com 23 minutos, Marcão não saiu bem após cobrança de escanteio, e o zagueiro Klaus ampliou a vantagem. Aos 40, Welinton Junior ganhou de Claudio Winck e diminuiu para o clube bicolor. Os paraenses até ensaiaram uma pressão em busca do empate, mas não conseguiram marcar para evitar a derrota.

Já no Durival Britto, Paraná e Juventude fizeram um primeiro tempo bastante pegado, mas sem muita movimentação no ataque e chances claras. Na etapa final, o time da casa conseguiu ditar o ritmo da partida. Aos 13 minutos, Alemão completou de cabeça a falta cobrada por Renatinho e tirou do goleiro Matheus para marcar. No apagar das luzes, na marca dos 49, Vitor Feijão foi lançado, partiu em velocidade e tocou na saída do arqueiro gaúcho para garantir o triunfo paranista.

Vitória – O Ceará conquistou uma vitória importante para seguir na parte de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (25). Pela 22ª rodada, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), bateu o Náutico por 1 a 0 e chegou a 37 pontos, subindo para o terceiro lugar. Lima marcou o gol da vitória alvinegra.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico, pressionado pela incômoda situação na tabela, começou melhor na partida. Como a equipe não conseguiu balançar a rede enquanto esteve no comando da posse de bola, o Ceará foi crescendo aos poucos e passou a dominar o duelo. Aos 13 minutos, o atacante Elton recebeu a bola após cobrança de lateral, girou para cima de Breno e cruzou fechado. Jefferson e Henrique Ávila se atrapalharam, e Lima só escorou para o fundo da rede. O time ainda teve boas chances com Elton e Lelê no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar.

Na etapa final, o Timbu voltou melhor. Aos dez, Luiz Otávio derrubou Gilmar na área, e o árbitro marcou pênalti. Giovanni cobrou com força, mas Everson fez a defesa e salvou o time da casa. Na marca dos 24, mais uma grande chance pernambucana. Giovanni levantou a bola na área em cobrança de falta, e Breno, cara a cara com Everson, bateu torto e não marcou. Nos instantes finais, as equipes não conseguiram ser efetivas no ataque, e o placar fechou em 1 a 0.

Com o resultado, enquanto o Ceará foi ao terceiro lugar, o Náutico segue na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 17 pontos. O Vozão volta a campo pela Série B no sábado (9), diante do Londrina-PR, no Estádio do Café. O Timbu atua novamente na quarta-feira (6), diante do Brasil de Pelotas-RS, na Arena Pernambuco.

Rodada – Este sábado (26) teve três jogos da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no horário das 16h30 (de Brasília). O grande destaque foi o Vila Nova, que teve uma grande atuação diante do ABC de Natal, venceu por 2 a 0 e se manteve na terceira colocação da tabela de classificação. Oeste e CRB também venceram seus respectivos jogos. O Rubrão bateu o Boa Esporte-MG por 4 a 1 e o Galo alagoano fez 2 a 1 no Santa Cruz-PE.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila dominou o ABC completamente e, além dos gols, mandou cinco bolas na trave adversária. O primeiro tento saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, com Alan Mineiro convertendo cobrança de pênalti, e o segundo veio já na etapa final, aos nove, com Alípio aproveitando a tabela com Moisés para marcar. Enquanto o Tigre segue em situação confortável na competição, com 38 pontos, o Alvinegro potiguar vê o drama da última colocação, com apenas 16, aumentar ainda mais.

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Oeste deu um verdadeiro show diante do Boa Esporte. O time da casa abriu o placar logo aos cinco minutos, com Raphael Luz marcando em cobrança de pênalti. Sete minutos mais tarde, Lídio arriscou de longe, a bola quicou na linha da pequena área e enganou o goleiro Fabrício. Aos 24, Mazinho chutou da entrada da área, Fabrício não conseguiu segurar, a bola bateu na trave e sobrou para Raphael Luz, que só completou para marcar o seu segundo, terceiro do Rubrão.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, o goleiro Rodolfo saiu jogando curto com Leandro Amaro, Casagrande roubou a bola e rolou para Thaciano, que finalizou com calma e categoria para descontar. Na etapa final, os paulistas passaram a administrar o resultado e ainda marcaram mais um, já aos 41 minutos, com Mazinho em cobrança de pênalti, e sacramentaram a goleada. O Rubro-negro tem agora 31 pontos e é o 11º colocado. Os mineiros têm a mesma pontuação e estão no 9º lugar.

No Arruda, em Recife (PE), o CRB conquistou uma vitória de virada e aumentou a crise do Santa Cruz. O time da casa saiu na frente, com Grafite marcando de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, na marca dos 14, Tony acertou um chutaço de fora da área, a bola raspou na trave esquerda e deixou tudo igual. Já no apagar das luzes, quando o resultado parecia definido, aos 43, Neto Baiano cruzou da esquerda na cabeça de Marion, o atacante ajeita de cabeça e Chico, livre, só empurrou para o fundo da rede e garantiu a vitória alagoana. O Galo foi a 32 pontos e subiu para o 7º lugar com a vitória. O Coral segue com 23, na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação