Internacional é o novo líder, Palmeiras entra no G4 e Flamengo cai para quarto lugar

0
488

O Internacional é o novo líder do Brasileirão 2018, São caiu para segundo, Palmeiras ocupa a terceira posição e o Flamengo agora é o quarto. Nesta quarta-feira (05), o time gaúcho venceu o Flamengo por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, chegou a 46 pontos e, no critério de desempate, ultrapassou o São Paulo, que foi derrotado pelo Atlético Mineiro.

O Internacional precisou de quatro minutos para abrir o placar. O gol relâmpago foi marcado por Willian Pottker. Após cruzamento na área, o camisa 99 levou a melhor, dominou no peito e finalizou para o fundo das redes, 1 a 0.

A resposta do Flamengo veio no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Vitinho arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão antes de quicar dentro do gol. A reação gaúcha foi imediata. Dois minutos depois de sofrer o empate, o Colorado marcou com Rodrigo Dourado de cabeça e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Em Belo Horizonte, no Estádio Independência, o Atlético Mineiro ganhou o São Paulo por 1 a 0 e, com 38 pontos, abriu seis de vantagem para o sétimo colocado, Cruzeiro. Com 46, o time paulista viu o Internacional-RS assumir a liderança.

O São Paulo foi o primeiro a assustar, aos cinco minutos, com Anderson Martins, mas foi o Atlético que largou na frente. Aos oito minutos, Ricardo Oliveira cabeceou, Sidão espalmou na trave e, na volta, Régis mandou contra, 1 a 0. O Tricolor paulista tentou responder antes do intervalo, mas esbarrou nas boas defesas de Victor.

Verdão – O Palmeiras ampliou sua série de invencibilidade ao derrotar o Atlético do Paraná por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e chegou a oito jogos consecutivos sem perder. Com 43 pontos, o time paulista assumiu a terceira posição.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Embalado na competição, o Palmeiras apostou nas bolas aéreas para assustar o gol do Atlético-PR. Já o Furacão tentou explorar os espaços pelas laterais do campo.

Na etapa final, o Palmeiras pressionou e abriu o placar aos 25 minutos. Após receber de Deyverson, Willian ganhou de Jonathan e tocou na saída de Santos para fazer 1 a 0. Já nos acréscimos, Moisés marcou de pênalti e fechou o marcador em 2 a 0.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação