Internacional está de volta à liderança da Série B com vitória de 1 a 0 sobre o Náutico

0
448

Jogando fora de casa, o Internacional encarou o Náutico e venceu por 1 a 0, garantindo a manutenção da liderança. Criciúma, Figueirense e Goiás também saíram com o triunfo em seus respectivos jogos.

No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Internacional e Náutico fizeram uma partida bem aberta, com boas chances para os dois lados, e viram os dois goleiros trabalhando bastante. Pelo lado do Colorado, Danilo Fernandes não deixou a bola entrar. No Timbu, no entanto, Jeferson não pôde fazer nada aos cinco minutos do segundo tempo. Edenílson recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Leandro Damião, que garantiu a vitória gaúcha. O Inter foi a 48 pontos com a vitória e segue na primeira colocação da Série B. O Náutico tem 20 e é o 19º colocado da tabela de classificação da competição.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense não teve dificuldades para superar o ABC-RN e conquistou os três pontos vencendo por 2 a 0. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro catarinense saiu na frente em cobrança de pênalti, com Henan. Na etapa final, aos 13, João Lucas cruzou da esquerda e o Ty Sandows bateu de primeira para marcar o segundo e garantir o triunfo. nO Figueira tem agora 28 pontos e subiu para a 17ª colocação. O Alvinegro potiguar tem 17 e é o 20º colocado da Série B.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás encerrou um jejum de sete jogos sem vencer ao superar o Paysandu-PA por 2 a 1. O triunfo saiu graças aos cruzamentos de Tony e gols de Tiago Luís e Carlinhos. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral-direito levantou na área e Tiago Luís mergulhou para abrir o placar. Na marca de 33, Tony deu nova assistência, desta vez para o lateral-esquerdo Carlinhos, que superou o goleiro Emerson. Rodrigo Andrade diminuiu para o Papão aos 37 e o placar ficou nisso. O Esmeraldino chegou a 28 pontos, subiu para o 15º lugar e deixou a zona da rebaixamento da Série B. O Bicolor paraense tem 30 e é o 14º colocado.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL foi surpreendido pelo Criciúma e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O time da casa até saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Elvis em bela cobrança de falta. Mas sofreu o empate logo depois, na marca dos 33, com um gol contra de Neto Baiano, e levou a virada logo no início da etapa final, aos sete. Lucão deu ótimo passe aéreo para Silvinho, que ajeitou o corpo e chutou de canhota para fazer o segundo e garantir o triunfo catarinense. O Criciúma foi a 37 pontos com a vitória e segue no oitavo lugar da Série B. O CRB tem 32 e é o 13º colocado.

Ceará – No Castelão, em Fortaleza (CE), o Brasil de Pelotas, saiu na frente, mas o Ceará conseguiu a virada e venceu por 2 a 1. Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 41 pontos e subiu para quinta colocação, encostando no G-4. O Xavante tem 33 e agora é o 11º colocado.

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes atacando bastante e criando boas chances. O Ceará era melhor e chegou a acertar a trave com Pedro Ken, aos 34 minutos, mas foi o Brasil que marcou primeiro, na marca dos 40 no primeiro tempo. No bombardeio, Éverson defendeu os chutes de Misael e Cassiano. Na terceira finalização, Lincom acertou a trave. Na sequência, Misael, finalmente, conseguiu balançar a rede.

Na etapa final, o Vozão voltou melhor e dominou no início ao fim. Aos 20, Tiago Cametá chutou de fora da área. A bola desviou e sobrou para Leandro Carvalho. Sem marcação, o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Eduardo Martini. Onze minutos mais tarde, Lima rolou para Ricardinho. O meia, que havia saído do banco de reservas, limpou os marcadores e tocou por cima do arqueiro gaúcho para garantir o triunfo alvinegro.

O Ceará volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (26), diante do Santa Cruz-PE, no Arruda. O Brasil atua novamente pela competição no mesmo dia, contra o Luverdense-MT, no Bento Freitas.

(Da CBF com fotos de Lucas Morais/Ceará e Ricardo Duarte/Internacional)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação