Internacional, São Paulo, Goiás, Náutico e Atlético Mineiro avançam na Copa do Brasil

0
550

Os primeiros clubes classificados para a Quarta Fase da Copa do Brasil 2018 foram definidos nesta quarta-feira (14). Atuando como visitantes, Internacional, São Paulo, Goiás e Náutico carimbaram a vaga para a próxima fase. Jogando em casa, o Atlético Mineiro se classificou nas cobranças de pênaltis contra o Figueirense.

O São Paulo não deu chances ao CRB. Sem sentir a pressão da torcida que compareceu em peso no estádio Rei Pelé, o tricolor paulista saiu na frente logo aos cinco minutos com Marcos Guilherme. O time alagoano teve a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo, aos 28, com Neto Baiano, mas só os vistantes balançaram as redes. Na etapa final, Valdívia e Rodrigo Caio marcaram e deram números finais ao jogo: 3 a 0.

Assim como no duelo da ida, o Internacional voltou a superar o Cianorte. Desta vez, a equipe gaúcha levou a melhor fora de casa, no estádio Albino Turbay. Após um início e jogo movimentado com chances de gols para os dois lados, o Internacional ficou muito perto de abrir o marcador aos 29 minutos, mas João Gabriel defendeu a cobrança de pênalti de D’Alessandro. Aos 38, o goleiro nada pôde fazer no chute cruzado de Patrick e o time gaúcho saiu na frente. No segundo tempo, o capitão D’Alessandro deu a volta por cima, deixou o dele e fechou a vitória dos visitantes por 2 a 0.

Precisando reverter o confronto, após a derrota por 1 a 0 em Goiânia, o Coritiba recebeu o Goiás no Couto Pereira, em Curitiba (PR). A missão dos mandantes, porém, ficou ainda mais complicada aos 29 minutos do segundo tempo, quando Carlos Eduardo acertou um belo chute no ângulo de Wilson e fez 1 a 0. Na etapa final, o goleiro do Coxa chegou a deixar tudo igual em cobrança de pênalti, aos quatro minutos, mas o Esmeraldino segurou a pressão paranaense até o fim e avançou.

Ricardo Oliveira comemora vitória do Galo sobre o Figueirense

Precisando reverter o confronto, o Figueirense não se intimidou e foi para cima do Atlético-no Independência, em Belo Horizonte. Com gol aos 21 minutos do primeiro, Zé Antônio soltou a bomba e colocou os catarinenses na frente. A reação do Galo foi imediata e, aos 25 minutos, Ricardo Oliveira empatou, 1 a 1. Na etapa final, os visitantes voltaram a liderar o placar. Jorge Henrique aproveitou a sobre dentro da área e levou a decisão para os pênaltis. Impecável nas cobranças e duas defesas de Victor, o Atlético-MG ficou com a vaga.

Na Arena Pantanal, o Cuiabá recebeu o Náutico com a missão de devolver a derrota sofrida na ida. Apesar de criar a principal chance de gol do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Bruno Alves, o Dourado não conseguiu sair na frente e as equipes foram para o intervalo zeradas. Na etapa final, o Timbu sacramentou a classificação com o gol de Ortigoza aos 40 minutos.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação