Internacional supera o Palestino e antecipa sua classificação na Copa Libertadores

0
400

Nesta terça-feira (09), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional bateu o Palestino do Chile pelo placar de 3 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

Com o resultado, o Inter chegou aos dez pontos, disparado na liderança do Grupo A e o Palestino vem na sequência, com 4 pontos, enquanto River Plate soma 3 pontos e o Alianza Lima, apenas um, mas estes entram em campo quinta-feira (11) e um deles pode assumir a vice-liderança da chave.

O Internacional abriu o placar com Patrick e Guerrero ampliou, mas o time chileno conseguiu o empate no início da segunda etapa, depois de descontar ainda no primeiro tempo. Coube ao centroavante peruano voltar a marcar, completando cruzamento de Nico López para sacramentar a vitória colorada.

O time colorado agora volta suas atenções para o confronto com o Grêmio, no famoso Gre-Nal, para decidir o Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo será domingo (14), às 16h, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (17), às 21h30, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA
Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann
Palestino (2): Ignacio González; Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero) e Véjar; Farías, Julián Fernández, Resende, Luis Jiménez e Cortés; Passerini. Técnico: Ivo Bassay
Gols: Patrick, aos 10’/1T (I), Guerrero, aos 21’/1T e 20’/2T; Julián Fernandéz, aos 40’/1T, e Passerini, a 1’/2T (P).

Furacão – Em outra partida envolvendo brasileiros na competição, o Athletico Paranaense venceu o Tolima e chegou aos nove pontos no Grupo G. Em um jogo amarrado, onde apenas uma equipe quis jogar, Bruno Guimarães foi o responsável pelo gol rubro-negro, na reta final da segunda etapa.

O próximo desafio da equipe paranaense será na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann. A partida será no dia 24 [quarta-feira], às 19h15.

(Com dados do Internacional e fotos de Ricardo Duarte/SCI)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação