Internacional vence Botafogo e volta a sonhar com Libertadores e Ceará empata com Athletico

0
304
Paolo Guerrero marcou o gol que garantiu a vitória do Internacional sobre o Botafogo (Allan Carvalho/AGIF)

Abrindo a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Internacional se enfrentaram neste sábado (30), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), com o time visitante vencendo com gol de Paolo Guerrero. No Castelão, em Fortaleza (CE), Ceará e Athletico Paranaense empataram em 1 a 1, e com o resultado, o time Furacão chegou a 60 pontos e aparece na quarta posição, enquanto o Vozão, com 38, ocupa o 16º lugar, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Cruzeiro, com 36.

O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi de domínio do time da casa. O Botafogo controlou as ações e criou as chances mais claras de gol. Aos três minutos, Rhuan recebeu bom passe, invadiu a área e chutou com perigo, vendo Marcelo Lomba fazer a defesa. Depois, aos 23, Diego Souza bateu de cavadinha na saída de Lomba e carimbou o travessão. Já nos minutos finais, o Inter equilibrou o jogo e também levou perigo em duas boas chances pelo lado esquerdo, com Heitor e Parede criando as jogadas. No entanto, Guerrero e Neilton não aproveitaram.

Na volta do intervalo, o Internacional adotou outra postura. Mais ofensivo, o time gaúcho levou mais perigo ao gol adversário. Aos 11 minutos, Neilton obrigou Gatito a fazer grande defesa. Depois, Guerrero fez o goleiro alvinegro trabalhar em duas finalizações. Cuesta também foi parado pelo defensor do Bota. A pressão não parou e, aos 38 minutos, a bola entrou. Edenilson acionou Guerrero, que chutou e carimbou a marcação. No rebote, o próprio camisa 9 finalizou para dar a vitória ao Colorado: 1 a 0.

Com o resultado, o Inter agora soma 54 pontos, ocupando o sétimo lugar e firme na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe alvinegra, com 42, aparece na 13ª posição.

Ceará x Athletico-PR - 36ª rodada Série A 2019
Athletico e Ceará fizeram uma partida bem movimentada no Castelão (Thiago Gomes)

Empate – No primeiro tempo em Fortaleza, Ceará e Athletico-PR fizeram um jogo equilibrado. A primeira boa chegada foi do Vozão, aos 13 minutos. Fabinho fez boa jogada pela direita, tabelou e recebeu dentro da área. Mas, na saída do goleiro Santos, tocou fraco e viu Bambu salvar o Furacão. Depois, Leandro Carvalho cobrou falta com perigo, e Santos fez a defesa.

Nos minutos finais, as melhores oportunidades foram do time paranaense. Em uma, Marco Ruben ficou de cara com Diogo Silva, mas cabeceou por cima do gol. Um pouco depois, o centroavante finalizou forte de esquerda e viu o goleiro do Vozão fazer ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Ceará ficou mais ofensivo e deu trabalho ao goleiro Santos. Antes do primeiro minuto, Thiago Galhardo quase abriu o marcador. Logo depois, William Oliveira cruzou com perigo, e o goleiro do Furacão fez a defesa. Aos 13, Thiago Galhardo teve outra oportunidade e cabeceou nas mãos de Santos.

A pressão do Vozão seguiu até que, aos 42 minutos, Valdo avançou pela direita, fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Mateus Gonçalves fazer 1 a 0. O Athletico, que tentava segurar o ímpeto do time da casa, teve tempo de reagir e deixar tudo igual. Já aos 48, Camacho levantou a bola na área, e Madson cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação