Internacional vence Flamengo, Corinthians derrota Chapecoense e Palmeiras empata com CSA

0
512
Guerrero, ex-Flamengo, abriu o placar e garantiu a vitória do Internacional

Na abertura da segunda rodada da Série A, o Timão vence Chape, Internacional bate Flamengo e CSA e Palmeiras empatam

Na tarde desta quarta-feira (1º), três jogos abriram a segunda rodada da Série A no horário das 16h (de Brasília). Em casa, o Corinthians venceu a primeira na competição com triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense; no Beira-Rio, o Internacional conquistou os primeiros pontos com uma vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, enquanto no Rei Pelé, CSA e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1.

Corinthians x Chapecoense – Corinthians e Chapecoense fizeram um primeiro tempo equilibrado e de muita marcação na Arena. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes arriscaram em finalizações da intermediária. O Timão levou perigo aos 21 em chute forte de Ramiro. Dois minutos depois, os catarinense responderam na mesma moeda com Régis.

Corinthians bate a Chapecoense pela segunda rodada do Brasileirão

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, o segundo tempo já começou com bola na rede. Logo aos nove minutos, Carlos Augusto, de cabeça, colocou o time da casa em vantagem. Aos 12, Fagner quase ampliou para o Timão, mas Tiepo apareceu para salvar a Chape. Em vantagem no marcador, o Corinthians controlou a partida até o apito final.

Internacional x Flamengo – No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional abriu o placar logo no início da partida. D’Alessandro cobrou falta na medida para Paolo Guerrero cabecear direto para o fundo do gol: 1 a 0. Atrás no placar, o Flamengo foi mais ofensivo, mas com pouca criatividade não conseguiu furar a defesa gaúcha. Os donos casa ainda tiveram a chance de ampliar o marcador em boa finalização de D’Alessandro, que parou nas mãos do goleiro César, aos 17 minutos.

A etapa complementar começou movimentada, com chances para os dois lados. Aos 14, Arrascaeta deixou tudo igual para o Rubro-Negro. Já aos 22, o Inter quase voltou a ter vantagem depois que Nico López acertou uma bomba na trave da meta carioca. O segundo gol colorado saiu aos 31. Sarrafiore avançou em velocidade e bateu no canto sem dar chances para o goleiro: 2 a 1.

CSA x Palmeiras – Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras pressionou logo nos primeiros minutos do confronto. Aos oito, Hyoran fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a chegada de Raphael Veiga, que bateu de primeira para estufar as redes no Rei Pelé: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe paulista controlou a posse de bola durante boa parte da etapa inicial. Aos poucos, o CSA tentou equilibrar as ações do jogo e quase chegou ao empate na marca dos 27 quando Matheus Savio carimbou a trave paulista.

Assim como no primeiro tempo, o Verdão começou a etapa complementar dando trabalho para a defesa alagoana em finalizações de Deyverson e Hyoran, aos dois e aos três minutos, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Jordi. Do outro lado, o Azulão passou a chegar com mais perigo no ataque e aos 17, Matheus Savio aproveitou uma sobra na área para deixar tudo igual: 1 a 1.

(Com informações e imagens da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação