Internacional vence Luverdense e se aproxima do G4 e América de Minas encosta nos líderes

0
468

O Internacional-RS conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (18). Pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu o Luverdense e conquistou o triunfo por 1 a 0, se aproximando do G-4 da competição. Em Varginha (MG), o Boa Esporte bateu o Criciúma-SC por 2 a 0.

No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional pressionou o Luverdense do início ao fim e botou o goleiro Diogo Silva, que fez grandes defesas ao longo do duelo, para trabalhar. Aos 46 minutos do segundo tempo, Joanderson saiu dentro da área livre e rolou para William Pottker empurrar para as redes. Com a vitória, o Colorado foi a 24 pontos e assumiu a quinta colocação. O Verdão do Norte tem 16 pontos e agora está no 18º lugar.

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte marcou diante do Criciúma logo aos sete minutos de bola rolando. Fellipe Mateus cobrou pênalti no canto esquerdo e abriu o placar. Na etapa final, na marca dos 41, Edson recuou mal para Diego Giaretta, Diones percebeu a bobeada e chegou batendo de primeira, com o gol vazio, para garantir o triunfo dos mineiros. O Boa chegou a 20 pontos com a vitória e ganhou quatro posições, chegando ao 12º lugar. O Tigre tem a mesma pontuação e é o 13º colocado.

 

No Frasqueirão, em Natal (RN), o América dominou dominou a partida, principalmente no segundo tempo. Apesar de boas chances, ninguém conseguiu balançar a rede. Quando o 0 a 0 já parecia definido, aos 45 minutos da etapa final, o Coelho conseguiu marcar. Ruy avançou pela direita, cortou para a esquerda e bateu rasteiro para superar o goleiro Edson e garantir o trunfo mineiro diante do Mais Querido.

O América foi a 27 pontos e segue na terceira colocação. O Coelho, no entanto, igualou o líder, Guarani, e o segundo colocado, Juventude, em pontos e está atrás apenas por critérios de desempate. O ABC tem 12 e é o 19º colocado.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), também só houve um gol. O tento saiu aos nove minutos do segundo tempo. André Luís recebeu em ótimas condições na área do Vila Nova, girou e bateu forte, de canhota, para acertar o ângulo e garantir o triunfo do Santa Cruz. Com a vitória, o Tricolor pernambucano foi a 22 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Tigre tem um ponto a mais e está na sexta colocação.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Londrina derrotou o Goiás com gol marcado já na reta final da partida. Aos 37 minutos, após boa jogada no ataque, Belusso recebeu na direita e cruzou na medida para Carlos Henrique. Bem posicionado, o atacante acertou o canto, sem chances para Marcelo Rangel, e garantiu o triunfo paranaense. O Londrina agora tem 23 pontos e subiu para a quinta colocação. O Esmeraldino tem 17 e está no 15º lugar.

No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), Guarani e Ceará fizeram um grande jogo, com quatro gols e ficaram no empate de 2 a 2. Com o empate, o Guarani foi a 27 pontos e segue na liderança, mas viu os adversários encostarem. O Ceará tem agora 22 pontos e caiu para o sétimo lugar.

(Da CBF com foto de Ricardo Duarte/Internacional)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação