Internacional vence mais uma e fica a um ponto do líder América de Minas

0
521

Seis jogos foram realizados pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Vice-líder, o Internacional bateu o ABC por 3 a 0, em Natal, Guarani e Boa Esporte venceram seus respectivos confrontos em casa; CRB-AL e Luverdense empataram em 2 a 2, em Maceió (AL); e em Belém, Paysandu empatou com o Paraná em gols.

No Frasqueirão, em Natal (RN) o Internacional abriu o placar diante do ABC aos 16 minutos do primeiro tempo. D’Alessandro cobrou escanteio e a bola sobrou para Eduardo Sasha chutar forte: 1 a 0. Aos 29, de pênalti, D’Alessandro marcou o segundo gol colorado. Aos cinco minutos da etapa complementar, William Pottker foi acionado dentro da área e chutou forte para o goleiro Edson espalmar. No rebote, o atacante marcou o terceiro do Internacional. Foi a quinta vitória seguida da equipe gaúcha, que agora está com 39 pontos, apenas um de diferença do líder América-MG. O ABC, com 16, desceu para a lanterna.

No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte venceu o Ceará por 4 a 1. De cabeça, Casagrande marcou o primeiro gol do time mineiro, aos 26 minutos da etapa inicial. Aos 21 do segundo tempo, a bola sobrou na pequena área para Rodolfo, que ampliou. Oito minutos depois, Diones avançou pela direita e cruzou na medida para Thaciano marcar o terceiro. O Ceará descontou aos 43, com Luiz Otávio. Já nos acréscimos, quando o relógio marcava 50 minutos, Rodolfo recebeu e chutou de dentro da área: 4 a 1. Com 31, o Boa Esporte subiu três posições e agora aparece em sétimo lugar. O Ceará é o quarto colocado, com 34.

Jogando em casa, no Brinco do Ouro, em Campinas (SP), o Guarani venceu o Santa Cruz por 2 a 0. O Bugre precisou de apenas oito minutos para construir o placar da vitória. Aos seis, após cobrança de escanteio, Juninho colocou a bola na cabeça de Willian Rocha, que subiu mais que todos e marcou. Aos oito, novamente em uma bola levantada na área, Ewerton Páscoa subiu para mandar de cabeça e fazer 2 a 0. O Santa Cruz até teve mais posse no primeiro tempo, mas pouco assustou Vagner. Com 21 pontos, o Guarani subiu para o sexto lugar, enquanto o Santa, com 23, entrou para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.

Empates – No Rei Pelé, o CRB saiu na frente com gol relâmpago de Neto Baiano, aos 38 segundos de jogo. Dominando a partida, marcou o segundo aos 32, novamente com Neto Baiano. Depois, o Luverdense mostrou poder de reação, enquanto o Galo foi caindo de produção. Aos 37, Marcos Aurélio cobrou falta, e William apareceu no meio da zaga para descontar. No segundo tempo, aos 36, o LEC empatou novamente em jogada de bola parada. Marcos Aurélio cobrou escanteio, e a bola sobrou para Rafael Ratão deixar tudo igual: 2 a 2. Com o resultado, o CRB desceu para a 11ª posição, com 29 pontos. O Luverdense, com 24, saiu do Z-4 e agora ocupa o 16º lugar.

No Mangueirão, em Belém (PA), Paysandu e Paraná empataram em 0 a 0 em um jogo de poucas chances claras de gol. Com o resultado, o Papão chegou a 27 pontos, na 14ª posição, enquanto o Tricolor, com 31, aparece no sétimo lugar.

No primeiro tempo da partida, o Paraná se postou bem, mas sem levar perigo ao gol do Paysandu. O Papão, mais organizado, apostava nos contra-ataques e criou as melhores chances. Em uma delas, Rodrigo cobrou falta e a bola passou muito perto do gol. Na volta do intervalo, o Tricolor entrou mais disposto e quase abriu o placar aos oito minutos, com Maidana. Depois, Felipe Augusto e João Pedro também quase marcaram, mas foram travados nas defesas do goleiro Emerson. E assim o jogo acabou empatado em 0 a 0.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação