Internacional vence, mantém-se na liderança e aumenta crise do Vasco na zona do rebaixamento

0
138

Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo garantiram mais três pontos para o Colorado

O líder do Brasileirão, Internacional, venceu mais uma, na tarde deste domingo (14), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), onde derrotou o Vasco por 2 a 0, pela 36ª rodada da competição. O resultado mantém a equipe gaúcha isolada na ponta da tabela, com 69 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, colorados e rubro-negros vão se enfrentar na próxima rodada, enquanto o Cruzmaltino tem 37 pontos e segue na zona de rebaixamento.

O Inter começou o jogo mostrando suas credenciais de líder do Brasileirão. Antes mesmo dos cinco minutos, Caio e Yuri Alberto levaram perigo e nas duas tentativas Fernando Miguel evitou o gol. Na sequência, Maurício pegou a sobra após cobrança de escanteio, soltou o pé e viu a bola passar rente à meta carioca.

A pressão colorada não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Moisés fez o levantamento e Rodrigo Dourado foi no segundo andar para abrir a contagem em São Januário. Em vantagem, o Inter manteve o controle do jogo e chegou a ter a chance de ampliar novamente com Yuri Alberto, aos 24, e novamente Fernando Miguel fez a defesa.

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e passou a finalizar mais. Carlinhos, aos 17, passou perto. Mas a melhor oportunidade do Cruzmaltino saiu aos 31 minutos, quando Cano foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança da penalidade e mandou rente à trave.

Nos minutos finais, o Inter foi para cima e matou o jogo com Thiago Galhardo. Após boa trama no ataque, Edenílson achou o atacante que bateu colocado para decretar o triunfo colorado, aos 50 minutos.

(Com informações da CBF e foto do Twitter do Internacional)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação