Internacional vence o Figueirense fora de casa e encosta no G-4

0
593

Jogando fora de casa, o Internacional venceu, nesta terça-feira (06), o Figueirense por 2 a 1 e colou no G-4. Com o mesmo placar, no Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás venceu a primeira da competição diante do Santa Cruz. Nos confrontos Náutico x Oeste e Londrina x Paraná, empates por 1 a 1. Confira os detalhes:

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o jogo iniciou com boas chances para os dois lados. Porém, foi o Internacional que saiu na frente. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Carlinhos cobrou escanteio na medida para Víctor Cuesta marcar para o Colorado. Aos 22, Henan recebeu cruzamento da direita e empatou para o Figueirense. A vitória do Inter saiu aos 30 do segundo tempo, dos pés de Diego. Pottker cruzou para o atacante, que apareceu livre e fechou o placar: 2 a 1. Com oito pontos, o Internacional colou no G-4 e agora ocupa o quinto lugar. O Figueira, com seis, aparece na 13ª posição.

Em casa, no Serra Dourada, o Goiás recebeu o Santa Cruz e venceu a primeira na Série B 2017. Com dois de Carlos Eduardo, o Esmeraldino bateu o time pernambucano por 2 a 1 e chegou a cinco pontos, ocupando o 17º lugar. O Santinha, com nove, é o quarto colocado. O primeiro gol de jogo saiu aos 11 minutos do primeiro tempo. Carlos Eduardo recebeu cruzamento preciso de Tony e marcou. O Santa empatou aos 45, com Anderson Salles, de pênalti. O goleador esmeraldino da noite voltou a marcar aos 27 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Carlinhos.

No Estádio do Café, Londrina e Paraná empataram em 1 a 1. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial. Cristovam cruzou rasteiro pela direita, e o volante Gabriel Dias só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e deixar o Tricolor na frente. Nos acréscimos finais, Artur acertou o ângulo do goleiro Richard para empatar para o Tubarão. Com seis pontos, o Paraná é o 14º colocado, enquanto o Londrina, com cinco, ocupa a 16ª posição.

Náutico e Oeste também empataram pelo placar de 1 a 1. Na Arena Pernambuco, o Timbu marcou o primeiro aos 19 minutos da etapa complementar. Após cruzamento de Leandro Amaro, a bola sobrou para Manoel encher o pé e marcar. O Oeste respondeu aos 24. Após cobrança de escanteio, Robert ficou com a sobra e cabeceou para deixar tudo igual em Recife. Com oito pontos, o time paulista ocupa o oitavo lugar, e o Timbu, que ainda não venceu na Série B, é o vice-lanterna, com dois pontos.

América – O América de Minas recebeu o Ceará, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceu sua primeira partida em casa: 1 a 0. Nos outros dois jogos iniciados às 21h30 desta terça-feira (6), o Vila Nova-GO empatou com o Luverdense-MT por 1 a 1, fora de casa, e deixou o G-4. E, no Rei Pelé, o Brasil-RS venceu o CRB-AL por 1 a 0.

Na Arena Pantanal, o Vila Nova visitou o Luverdense e não se intimidou fora de casa. Logo aos três minutos, Alan Mineiro finalizou forte da entrada da grande área e tirou tinta do gol do goleiro Diogo Silva. Após um primeiro tempo com mais posse de bola e criando mais oportunidades de abrir o placar, o gol goiano saiu aos 28 minutos da etapa complementar.

Alan Mineiro cobrou falta com categoria e acertou o ângulo: 1 a 0. O Luverdense pressionou no segundo tempo e chegou ao empate nos acréscimos finais. Aos 48, Paulinho cruzou a bola na área, e o zagueiro Pablo completou de cabeça: 1 a 1. Com oito pontos, o Vila deixou o G-4 e agora aparece em sexto lugar. O time de Mato Grosso, com três, está na 18ª posição.

No Independência, o América-MG segurou as boas investidas do Ceará e marcou o único gol do jogo aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Rafael Lima, Luan mergulhou e marcou de cabeça: 1 a 0. O Vozão seguiu pressionando na volta do intervalo, mas não conseguiu reverter o placar. Com oito pontos, o América é o nono colocado da Série B, enquanto o Ceará, com sete, aparece na 11ª posição.

O placar de 1 a 0 também se repetiu no Rei Pelé. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marcinho ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro Juliano para marcar o gol da vitória do Brasil-RS por 1 a 0 sobre o CRB-AL. Com oito pontos, o Xavante é o décimo colocado, enquanto o CRB, com sete, é o 12º.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação