Abrindo a 17ª rodada, Internacional vence Oeste e o ABC derrota Brasil de Pelotas

0
475

Nesta terça-feira (25), o Internacional venceu o Oeste por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e assumiu o quarto lugar da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha e Uendel marcaram os gols do jogo, válido pela 17ª rodada da competição.

Vindo de derrota para o Vila Nova-GO na última rodada, o Inter entrou em campo disposto a recuperar os pontos perdidos. Com mais posse de bola, o Colorado apertou a defesa rival desde o começo da partida e quase marcou em chutes perigosos de Eduardo Sasha e Nico López, defendidos pelo goleiro Rodolfo. O time da casa seguiu insistindo e abriu o placar aos 44 minutos. Nico López cruzou da direita, e Sasha completou de cabeça: 1 a 0.

No segundo tempo, o Oeste passou a arriscar mais, mas sem levar perigo ao gol de Danilo Fernandes. Acertando os passes e mantendo a posse de bola, o Inter ampliou aos 23 minutos em jogada incrível. D’Alessandro tentou encobrir Rodolfo, que desviou. Na sobra, a bola bateu no travessão. Depois, em novo rebote, Uendel encheu o pé e completou: 2 a 0. Na sequência, o time de Itápolis (SP) respondeu com Gabriel Vasconcelos, que invadiu a área e bateu na saída de Danilo. A bola passou muito perto do gol. Até o apito final, o placar não foi mais alterado.

Com a vitória, o Internacional subiu momentaneamente para o quarto lugar, com 27 pontos, e agora torce para que os resultados da rodada sejam favoráveis. O Oeste, com 23, permanece na décima posição.

ABC – Em Natal (RN), o ABC recebeu o Brasil de Pelotas, no Frasqueirão, venceu por 1 a 0 e quebrou a sequência de oito derrotas seguidas na competição.

A primeira chance do ABC foi logo aos oito minutos de jogo, quando Gegê cobrou falta perigosa no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. Apesar de muitos passes errados por parte das duas equipes, foi o time potiguar que conseguiu o gol. Aos 44 minutos,  Bocão recebeu lançamento na direita e cruzou na cabeça de Gegê: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo continuou o mesmo. Na melhor oportunidade para o Brasil, aos 35 minutos, Juninho recebeu na área e chutou em cima do goleiro Edson. O ABC, também pecando nas finalizações, segurou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o ABC chegou aos 15 pontos, ainda na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu, tem 20 pontos. O Brasil de Pelotas também tem 20, mas ocupa o 15º lugar pelos critérios de desempate.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação