
Ela estava internada em hospital de Registro desde segunda
Perto de completar 95 anos, faleceu nesta sexta-feira (21) Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe, dentre outros filhos, do presidente Jair Bolsonaro. Ela Eldorado e se encontrava na cidade de Registro, também no interior de São Paulo, onde estava internada desde a última segunda-feira (17).
O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais.
“Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”.
Em postagem no Twitter, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que estava orando pelo presidente e sua família.
“Orando agora pelo nosso presidente e a família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda a família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz dona Olinda!”.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”.
Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.
– 28/março/1927.
– 21/janeiro/2022.
– Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro– Com pesar o passamento da minha querida mãe.
– Que Deus a acolha em sua infinita bondade.
– Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil. pic.twitter.com/iJBdbxkMMX— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
Em agosto do ano passado, fez uma visita a ela, o presidente disse que a mãe estava doente.
“Minha mãe está com 94 anos, por assim dizer, ela não me reconhece mais. Teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e eu resolvi visitá-la porque pode ser né, que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino e quem tem mãe sabe que, quem tem mãe viva com essa idade, sabe sabe dos problemas e do que nós devemos a ela”, disse à época.
(Matéria atualizada as 09h28 para acrescentar informações da Agência Brasil. Foto das redes sociais do presidente Jair Bolsonaro)
triste perder uma mãe.