CONVERSA FRANCA
Você não pode me (per)seguir
A cantora Zélia Duncan resolveu bloquear o presidente Jair Bolsonaro de suas redes sociais depois que este ironizou uma postagem dela contra o discurso de ódio.
Usando uma imagem emblemática da campanha de 2018 em que o então candidato do PSL, num evento em Rio Branco (AC), ameaçou metralhar petralhas, ou seja, petistas, a artista fez um comentário:
“Quando alguém fala ‘vamos fuzilar’ com um fuzil na mão não é sentido figurado, tá gente?”.
Bolsonaro respondeu, com ironia, lembrando que não portava uma arma de fogo, mas um tripé de câmara de TV.
Em seguida, o presidente perguntou se um instrumento musical usado pela cantora pode ser confundido com um fuzil.
Foi o suficiente para o bloqueio.
– Isso seria uma AK-47? pic.twitter.com/B2xZz71rZw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 12, 2022
O inquérito do fim do mundo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 90 dias o Inquérito (INQ 4874) que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas. No despacho, o ministro levou em consideração a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento.
O INQ 4874 foi instaurado a partir de indícios e provas da existência de uma organização criminosa, com forte atuação digital, que se articularia em diversos núcleos – político, de produção, de publicação e de financiamento –, com a finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito no país.
A esquerda não cansa de passar vergonha
Olha o que o desespero para ofender o Presidente Bolsonaro faz kkkk
Era um tripé e a louca kkkk “Confundiu” com um fuzil
É gente que enche a boca pra falar de “diálogo”,mas só da boca pra fora, não suportam o debate de ideias, porque suas ideias só funcionam no país das maravilhas,no mundo real, não deu certo em lugar nenhum do mundo.