Investimentos imobiliários da MRV em 2023 no Maranhão devem ser 15% a mais do que em 2022

248

Construtora prevê lançamento de mais de 6 mil apartamentos no Nordeste 

Importante vetor de crescimento para a construção civil, o Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional. É o que revelou a pesquisa do último ano feita pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Os dados ainda demonstram que quatro em cada dez moradores dos estados do Nordeste estão em busca de um novo imóvel para investir, sair do aluguel ou adquirir, de fato, uma nova moradia.

Mesmo com análises do mercado financeiro, que indicaram instabilidade em 2022, as mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida – antigo Casa Verde Amarela –, tornaram os negócios imobiliários mais atrativos. Além de aumentar os prazos de financiamento e subsídios, o governo federal aumentou o período máximo de financiamento feito pela Caixa Econômica Federal permitindo, assim, a redução no valor da prestação.

Segundo Alessandro Almeida, Diretor Comercial da MRV, empresa do grupo MRV&CO, quase 50% da população nordestina opta por adquirir apartamentos em vez de casas. “Notamos que o nordestino tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel. A MRV se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma.

 Expectativas no Maranhão – O último ano terminou com saldo positivo para o mercado imobiliário do Nordeste, especialmente na região de São Luís, no Maranhão. A MRV anunciou um crescimento de 37% em suas vendas e 20% em lançamentos no estado. Para Gustavo Andrade, gestor de vendas da MRV no Maranhão, o mercado de construção civil no estado está “a pleno vapor”.

“O mercado da região está bem maduro com relação à construção civil. Estamos crescendo em todas as áreas, sejam lançamentos, vendas ou volume de clientes interessados,” pontua.

“A previsão é de lançarmos 15% a mais neste ano. Abriremos uma loja no Olho D´água, um dos bairros mais nobres da capital, e voltaremos com novidades para a cidade de São José de Ribamar.”

A empresa tem altas expectativas para 2023, com previsão de lançar 17 novos empreendimentos no Nordeste que, totalizando, somarão por volta de 6300 unidades, ainda no primeiro semestre de 2023.

“Acreditamos em um cenário ainda mais favorável para o mercado imobiliário neste ano, com o novo Minha Casa Minha Vida, as novas taxas de juros e a promoção de uma oferta maior de lançamentos”, afirma Resende.

“Recentemente, inauguramos nosso novo Centro de Experiência, na Av. Mário Andreazza, Cohama, o maior e mais completo da região. Nele, o maranhense tem a oportunidade de ter um atendimento personalizado e uma experiência de compra completa, conhecendo cada detalhe do seu futuro apê”, completa o Gestor de Vendas da MRV.

Sobre MRV&CO – A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui