Iphan entrega duas praças que foram requalificadas na Avenida Beira Mar

0
2021

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) entregou nesta quinta-feira (08) as praças Joãosinho Trinta e Gomes de Souza, ambas localizadas no entorno da Estação Ferroviária de São Luís (MA), a Estação João Pessoa, na Avenida Beira Mar, que passaram por obras de restauro e revitalização.

As intervenções foram realizadas em parceria com o Governo Estadual, executor da obra, e a Prefeitura Municipal, com investimentos advindos do PAC Cidades Históricas. A partir de agora, as praças passam a contar com novos equipamentos de mobiliário urbano, nova pavimentação e contemplando condições de acessibilidade.

A cerimônia de entrega contou com a presença do superintendente do Iphan no Estado, Maurício Itapary, e de autoridades estaduais e municipais. As praças são parte do complexo da Estação Ferroviária, que comportava a sede da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), e também vem passando por obras.

O edifício, inaugurado em 1929 no dia da Proclamação da República, começou a ser erguido em 1925, sob responsabilidade do engenheiro Teixeira Brandão, então diretor da Estrada de Ferro São Luís-Teresina. A proposta do Iphan, em parceria com os governos locais, é que depois das intervenções, o espaço se torne o novo complexo turístico e cultural de São Luís.

Serviço

  • Reabertura das Praças Joãosinho Trinta e Gomes de Souza
  • Data: 8 de fevereiro, às 18h
    Avenida Beira Mar
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação