Iracema Vale contorna situação e garante homenagens a MST, Contag e Fetaema

29

Projetos foram rejeitados na sessão de quarta-feira

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), contornou a crise criada na sessão de quarta-feira (03) e sob sua liderança foram aprovados, na sessão plenária desta quinta (04), requerimentos para homenagear movimentos sociais com atuação no Maranhão.  Esta foi a segunda votação acerca dos documentos, que foram rejeitados pelo plenário quando os trabalhos eram presididos por Rodrigo Lago (PCdoB).  

Em tom conciliador e ponderando, já que a Casa Parlamentar tem representantes de diversos segmentos, Iracema Vale garantiu a aprovação dos requerimentos contando com um número maior de deputados que aprovaram as proposições por maioria. 

“Aqui, nós somos uma pluralidade, cada um representa um segmento. Eu votei a favor de todos os requerimentos de sessão solene desta Casa. Então, não vamos fazer disso uma politização de uma coisa desnecessária. O nosso interesse aqui é harmonizar a Casa, votar os requerimentos, fazer as homenagens. Esse que é o interesse da Mesa e do Parlamento”, assinalou Iracema.

Foram aprovados os seguintes requerimentos:

    • 136/2024, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), que visa homenagear os 52 anos da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema);
    • 137/2024, de autoria do deputado Antônio Pereira (PSB), sobre os 60 anos de fundação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG);
    • 135/2024, de autoria do deputado Júlio Mendonça (PcdoB), alusivo aos 40 anos de fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

As datas paras as devidas homenagens ainda serão marcadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui