Irritado com popularidade de Bolsonaro, Gastão Vieira diz que presidente não tem “merda nenhuma”

2
1319

AQUILES EMIR

O deputado federal Gastão Vieira (PROS), que sempre primou pelo debate político de alto nível, mesmo nas divergências, usou neste sábado (15) uma expressão grosseira ao admitir que o presidente Jair Bolsonaro está com popularidade em alta em todas as camadas sociais. Para ele, o estranho dessa popularidade é o fato, dentre outros defeitos, não ter “merda nenhuma”.

“Bolsonaro, que eu conheço bem, roubou minha alta estima, transformou meu país num pária internacional, ajudou a enterrar 105 mil do Covid, não tem plano, não tem projeto, não tem merda nenhuma, mas cresce até nas classes mais educadas e ricas. Deus se apiede de nós”, lamentou o parlamentar.

Gastão já foi, além de deputado estadual e federal, secretário estadual de Educação e de Planejamento, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e ministro do Turismo.

Em 2018, ele reuniu a nata da intelectualidade maranhense e outros formadores de opinião, na Academia Maranhense de Letras, para prestar contas de sua atuação no Congresso Nacional, após a derrota para o Senado, quando prometeu continuar fazendo política de alto nível.

O que levou Gastão a sair da linha não foi apenas a pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14), que aponta aumento na aprovação do presidente e queda na desaprovação, mas suas constatações como político. “Quem vive de política sabe”, admitiu.

“Não adianta buscar desculpas.Bolsonaro cresce em todos os segmentos, em todas as faixas. Quem vive da política, conversa,sabe que é verdade.Nós erramos feio, permitimos a vitória da raiva, do inconformismo, e nada apresentamos de novo para velhos e conhecidos desafios”, disse O parlamentar numa segunda postagem em sua conta no Twitter.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

2 COMENTÁRIOS

  1. Falar mal de Bolsonaro é a maneira que Gastão encontrou para agradar Flávio Dino que o colocou na Câmara dos Deputados embora não tenha sido eleito. Por aí se vê o baixo nível desse deputado, que se não estiver ocupando um cargo público NÃO É NADA.

  2. Quem é esse deputado? Se é do Maranhão com certeza não tem nenhuma serventia.
    E se fala mal do presidente q está tatrabalhando, é porque tá com dor de cotovelo, não trabalha e não faz nada pela população maranhense

Comments are closed.