Zaracho e Júnior Alonso garantiram o triunfo atleticano
, mais uma vez, as credenciais para ser um dos favoritos ao título do Brasileirão 2021. Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), venceu, neste domingo (12), o Fortaleza por 2 a 0, pela 20ª rodada da competição.
Com o resultado fora de casa, o Galo chegou aos 42 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado. Já o Leão caiu para o quarto lugar, com 33 pontos.
O Atlético teve domínio da bola na etapa inicial e até tentou pressionar o time da casa nos primeiros minutos de jogo, mas aos poucos o Leão encaixou a marcação e dificultou a troca de passes da equipe mineira. Mesmo trabalhando mais na defesa, foi também o Fortaleza que finalizou mais.
A primeira chance tricolor saiu em cobrança de falta de Lucas Crispim, aos 14. Na resposta rápida, o Galo assustou com Vargas. Enquanto David e Robson voltaram a levar perigo para o Fortaleza.
Depois do intervalo, o Atlético acelerou o jogo no início do segundo tempo e, logo aos três, em troca de passes envolvente no ataque, a bola passou pelos pés de Nacho, Hulk e Vargas até terminar na finalização certeira de Zaracho: 1 a 0. No embalo do gol, os mineiros continuaram pressionando. Hulk, aos dez, parou no goleiro Felipe Alves. E, aos 19, Diego Costa por centímetros não conseguiu completar cruzamento rasteiro de Arana.
Até que, aos 23, veio o segundo com Júnior Alonso, que aproveitou cruzamento de Nacho e testou firme para o fundo das redes. Na sequência, Arana e Mariano quase marcaram mais um. Do outro lado, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada e passou a ter o controle da posse de bola, mas não conseguiu evitar a derrota.
(Com informações da CBF e foto de
Governador DESGOVERNADO do Maranhão, Dino, está falando asneiras nesse momento, domingo dia 12, às 20 horas, na BandNews. Papinho de vigarista.
Como sempre, dando uma de Santinho do Pau Oco. Falando asneiras para o Brasil todo. Deus me livre desse papinho de comunistinha. Não sou obrigado a ouvir isso não, por favor!
Desliguei.