Itamaraty pede explicações à embaixada dos EUA no Brasil sobre ameaças contra juízes brasileiros

11

Declarações de órgãos dos EUA seriam interferência

O encarregado de negócios dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar, foi convocado pelo Itamaraty pela terceira vez desde o aumento das tensões diplomáticas entre os dois países. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) chamou o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos (EUA), Gabriel Escobar, para prestar esclarecimentos a respeito das ameaças feitas pelo governo de Donald Trump contra “aliados de [Alexandre de] Moraes no Judiciário”.

O secretário interino para a Europa e América do Norte no Itamaraty, embaixador Flavio Celio Goldman, recebeu o representante do governo Trump no Brasil para expressar a insatisfação do governo brasileiro com o teor e a forma das recentes publicações do Departamento de Estado e da embaixada nas redes sociais.

Segundo o governo brasileiro, as declarações feitas por órgãos oficiais dos Estados Unidos configuram uma interferência inaceitável em questões internas e representam ameaças às instituições e autoridades do país.

Brasil responderia de forma espelhada às tarifas dos EUA se país continuar a aumentá-las, diz mídia - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2025
Brasil responderia de forma espelhada às tarifas dos EUA se país continuar a aumentá-las, diz mídia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 2   +   2   =