Ituano arranca empate com o campeão Cruzeiro no Mineirão (CRÉDITO: CRIS MATTOS) Publicado em 05 de outubro de 2022, às 23h31

138

Resultado deu ao Cruzeiro invencibilidade de 16 jogos

O Ituano segurou o já campeão Cruzeiro na noite desta quarta-feira (5) ao empatar por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 56 mil torcedores estiveram nas arquibancadas.

O resultado garantiu ao Cruzeiro uma sequência de 16 jogos de invencibilidade no campeonato –vinha de quatro vitórias consecutivas. Os mineiros lideram de forma incontestável, agora com 72 pontos ganhos. São 21 vitórias, nove empates e apenas três derrotas até agora.

Já o Ituano confirma o bom momento e chegou ao quinto jogo sem derrota, mas agora em sétimo lugar, com 48 pontos, ainda na briga pelo acesso à Série A de 2023.

O início de jogo foi movimentado. Logo aos cinco minutos, Lucas Oliveira deu assistência para Edu e ele finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Cruzeiro. Contudo, o Ituano não se abateu e empatou aos oito, após Rafael Cabral sair mal e Gabriel Barros mandar para as redes.

O Cruzeiro não mudou sua postura e dominou as ações durante todo primeiro tempo. Foram muitas as investidas do time mineiro, até que o time conseguiu marcar o segundo gol aos 46, contudo, o VAR checou e anulou, já que Machado estava impedido na origem do lance.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu no ataque, mas não conseguiu ser efetivo com a bola nos pés. O Ituano seguiu recuado, esperou os contra-ataques e fez muitas faltas no meio-campo, tornando o confronto bastante truncado.

Demorou, mas o Cruzeiro conseguiu encontrar espaço na defesa do Ituano aos 38 minutos, quando Rafa Silva apareceu nas costas da marcação e finalizou para defesa do goleiro. Em seguida, a arbitragem anulou o lance por impedimento.

Antes do apito final, o volante Machado, do Cruzeiro, ainda foi expulso de campo após reclamar de um cartão amarelo que recebeu após falta em Bernardo Schappo. Expulsão que não mudou o desfecho da partida.

O Cruzeiro volta a campo no domingo (9) para enfrentar o Sport, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Ituano, no sábado (8), receberá o Guarani, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

(Da FPF com foto de Cris Mattos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui