Ituano surpreende e acaba a série de vitórias do Santos com goleada e São Paulo volta a vencer

0
488

O Ituano aplicou a primeira derrota do Santos no Campeonato Paulista, com direito a goleada, na noite deste domingo (03), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com gols Morato (dois), Serrato, Jonas e Léo Santos marcaram para os donos da casa, enquanto Jean Mota descontou para o visitante. Já o São Paulo voltou a vencer e com um gol de Hernanes derrotou o São Bento por 1 a 0 no Pacaembu.

Apesar da goleada e da perda da invencibilidade, o Santos segue na liderança do Grupo A, com 12 pontos, com a melhor campanha geral do estadual. O Ituano, por sua vez, subiu na classificação e é vice-líder do Grupo D, com sete pontos, dois atrás do líder São Paulo.

O Ituano começou o duelo embalado e abriu 3 a 0 com menos de 20 minutos de jogo, aproveitando as falhas na saída de bola do Santos. Logo aos sete, Serrato recuperou a bola pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Morato. Na cara do gol, o camisa 10 deu um leve toque na saída de Vanderlei para marcar.

Em seguida, aos nove, veio o segundo. Serrato recuperou a bola de Felipe Aguilar, avançou sozinho e bateu cruzado na saída de Vanderlei. O Santos tentou sair mais para o jogo, mesmo em desvantagem, mas aos 19 minutos veio o terceiro. Após cruzamento para área, Alemão cabeceia na trave e a bola sobra para Jonas, que tem o trabalho de empurrar para o gol. O estrago só não foi maior porque a defesa do Santos salvou chance clara de Morato, travando o jogador, aos 22 minutos.

O Santos não desistiu de buscar o ataque e diminuiu aos 41 minutos. Depois de tabela com Sánchez, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Jean Mota, que deu um leve desvio de cabeça para vencer Pegorari. A reação do time praiano, no entanto, acabou aos 46 minutos com novo gol de Morato. Ele antecipou a marcação e desviou cruzamento da esquerda.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo com uma nova postura, tentando diminuir a diferença. A equipe, porém, não conseguiu se encontrar do meio para frente. Quem se aproveitou disso foi o Ituano, que ampliou o marcador aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Corrêa, Léo Santos subiu entre os marcadores e venceu Vanderlei em cabeçada forte.

São Paulo – Como tem compromisso pela Copa Libertadores, quarta-feira (06), o São Paulo aproveitou o jogo deste domingo para testar uma formação alternativa, com jogadores que não vinham tendo oportunidade, como Carneiro, William Farias e Everton Felipe.
Na primeira chance clara da partida, com 18 minutos, o São Bento chegou a abrir o placar do Pacaembu. Alecsandro fez o pivô, ajeitou de peito para Alex Maranhão, que bateu de primeira no ângulo de Jean. Só que o auxiliar invalidou o lance no início da jogada, quando o centroavante recebeu a bola.
No segundo tempo, aos 7 minutos, o São Paulo conseguiu furar a marcação do São Bento. Carneiro brigou, Araruna pegou na ponta e encontrou Hernanes na entrada da grande área. O camisa 15 ajeitou o corpo, cortou a marcação e mandou com categoria para o fundo das redes, aos 15 minutos.
O São Bento já tem compromisso na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra a Ferroviária no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o São Paulo viaja para a Argentina enfrentar o Talleres no estádio Mário Kempes, quarta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa Libertadores. No Campeonato Paulista o próximo compromisso do clube é no sábado, às 19 horas, contra a Ponte Preta em Campinas, pela 6ª rodada.
(FPF)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação