Jair Bolsonaro coloca ministros à disposição de governadores para debaterem ajuda ao Nordeste

543

AQUILES EMIR

Ao discursar na abertura da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na manhã desta sexta-feira (24), no Recife (PE), o presidente Jair Bolsonaro colocou sua equipe de ministros à disposição dos governadores para debaterem ações que visem ao desenvolvimento da região. O evento no Instituto Ricardo Brennand, zona Oeste do Recife.

Bolsonaro disse que pretende ajudar os “irmãos nordestinos” para que a região prospere e para que isto ocorra disse estar aberto para ouvir novas ideias.

“O que nos queremos, com toda certeza, é que nossos filhos sejam melhores do que os pais. Só assim conseguiremos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Nós queremos fazer o possível para ajudar os irmãos do Nordeste”, afirmou.

O presidente fez uma série fez uma série de anúncios. Segundo ele, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, encaminhar 200 toneladas de milho para abastecer pequenos criadores, mas este programa já existe e é mantido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Outro anúncio foi a criação de um satélite, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para garantir internet gratuita a 1 milhão de estudantes. Ele ressaltou a importância do Bolsa Família, mas reconheceu ter sido criada antes dele.

“Eu apenas sou maestro de uma orquestra. Nossos ministros trarão para os senhores o.que merecem. Nossos ministros estarão à disposição para aperfeiçoar o plano para trazer justiça para a região”.

Sobre a reforma da Previdência, garantiu que ela trará novos investimentos internacionais para o Brasil. “Nós temos um desafio que não é meu, mas dos governadores e prefeitos, que e a reforma da Previdência. Sem a qual, não poderemos fazer nada daqui. Gostaríamos que nada fosse alterado, mas é direito do parlamento”, disse.

(Com informações do Jornal do Comércio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui