Jair Bolsonaro coloca ministros à disposição de governadores para debaterem ajuda ao Nordeste

0
507

AQUILES EMIR

Ao discursar na abertura da reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na manhã desta sexta-feira (24), no Recife (PE), o presidente Jair Bolsonaro colocou sua equipe de ministros à disposição dos governadores para debaterem ações que visem ao desenvolvimento da região. O evento no Instituto Ricardo Brennand, zona Oeste do Recife.

Bolsonaro disse que pretende ajudar os “irmãos nordestinos” para que a região prospere e para que isto ocorra disse estar aberto para ouvir novas ideias.

“O que nos queremos, com toda certeza, é que nossos filhos sejam melhores do que os pais. Só assim conseguiremos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Nós queremos fazer o possível para ajudar os irmãos do Nordeste”, afirmou.

O presidente fez uma série fez uma série de anúncios. Segundo ele, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, encaminhar 200 toneladas de milho para abastecer pequenos criadores, mas este programa já existe e é mantido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Outro anúncio foi a criação de um satélite, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para garantir internet gratuita a 1 milhão de estudantes. Ele ressaltou a importância do Bolsa Família, mas reconheceu ter sido criada antes dele.

“Eu apenas sou maestro de uma orquestra. Nossos ministros trarão para os senhores o.que merecem. Nossos ministros estarão à disposição para aperfeiçoar o plano para trazer justiça para a região”.

Sobre a reforma da Previdência, garantiu que ela trará novos investimentos internacionais para o Brasil. “Nós temos um desafio que não é meu, mas dos governadores e prefeitos, que e a reforma da Previdência. Sem a qual, não poderemos fazer nada daqui. Gostaríamos que nada fosse alterado, mas é direito do parlamento”, disse.

(Com informações do Jornal do Comércio)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação