
Presidente transportou ministro e empresário na garupa de moto
AQUILES EMIR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu, neste sábado (08) com ironia às críticas que vem recebendo por ter pilotado uma moto, sem capacete, após inaugurar a Ponte de Abunã, sobre o Rio Madeira, entre Acre e Rondônia. Segundo ele, somente assim a grande imprensa iria noticiar a obra que inaugurou nesta sexta-feira (07), considerada de grande importância para a integração de dois estados da região Norte ao restante do Brasil.
A ponte é um projeto de 30 anos e teve seu início somente no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A obra, além da segurança para quem trafega pela região, deve diminuir os custos com transporte de cargas e passageiros, já que não serão utilizadas mais balsas para travessia de veículos e pessoas.
A postagem do presidente foi em resposta ao site Metrópoles, que destacou ter o presidente cometido “infração gravíssima” de trânsito, ao não usar o equipamento de proteção.
Nas imagens, Bolsonaro aparece transportando na garupa o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas de departamento Havan (foto principal).
“Ao inaugurar uma ponte sobre o Rio Madeira, o presidente Jair Bolsonaro acelerou com uma moto sem usar capacete. Além de perigosa, a atitude é considerada infração gravíssima, com pena de multa e suspensão do direito de dirigir”, escreveuo Metrópoles, que postou ainda um vídeo sobre as aventuras do presidente.
https://twitter.com/Metropoles/status/1390801209280405504?s=19
Sobre esse comentário, escreveu o presidente:
“Só assim para a mídia falar da Ponte Abunã, antigo anseio do povo do Acre e de Rondônia que concluímos e inauguramos num período de extrema adversidade após quase uma década de espera. Nem parece o Brasil de alguns anos atrás, quando a corrupção guiava a nossa infraestrutura”.
Bolsonaro posta ainda uma informação sobre a obra com uma foyo da ponte, que, segundo ele, a grande imprensa não queria mostrar:
– Estivemos presentes hoje na inauguração da Ponte Abunã, que liga Rio Branco-AC a Porto Velho-RO, finalizada após décadas de anseio e 7 anos de espera para sua conclusão. Fato que põe fim aos preços abusivos das balsas na região. O Acre se conectando à malha rodoviária federal. pic.twitter.com/jVtAHzVWr5
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 7, 2021
Sem comentário! Não tivemos nem teremos outro presidente como este. Ser Bolsonaro e ser brasileiro amar nosso país, respeitar sua bandeira.
Obrigado