Presidente Jair Bolsonaro diz que quem está no comando das ações contra o coronavirus é ele

0
448
(Brasília - DF, 24/03/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. Foto: Isac Nóbrega/PR

Sem ser questionado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse na reunião ministerial desta terça-feira (14) que há apenas um comando no combate ao covid-19. O comandante, segundo Bolsonaro  é ele.

Na entrevista que deu à Rede Globo,  domingo,(12),  Mandetta sugeriu haver um duplo comando no país em relação ao combate ao coronavírus. Isso porque ele adota uma linha e o presidente outra. Mandetta, que chegou atrasado na reunião, “entrou mudo e saiu calado”, segundo informou a CNN Brasil, sem citar a fonte.

O presidente também também teria cfiticado a postura de governadores, que restringiram a circulação de pessoas e agora apresentam a conta ao governo federal. Ele também defendeu a flexibilização da quarentena.

Na reunião, falaram por mais tempo os ministros Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). O ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu a palavra para criticar a restrição de liberdades individuais país afora. Citou por exemplo prisões de pessoas em praças públicas.

(Com informações da CNN Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação