Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

0
641

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (23), em sua conta no Twitter, o reconhecimento do presidente do parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, como novo chefe do governo da Venezuela. O parlamentar se declarou sucessor de Nicolás Maduro em meio a protestos populares contra a permanência do chavista no poder.

Disse o presidente Jair Bolsonaro:

“O Brasil reconhece o senhor Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela”. Ele ainda afirmou que o País apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem ao País.

Ainda nesta tarde, o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) divulgou nota em que manifesta o reconhecimento oficial do Brasil ao presidente interino.

Eis a nota:

O Senhor Juan Guaidó, Presidente da Assembleia Nacional venezuelana, assumiu hoje, 23/01, as funções de Presidente Encarregado da Venezuela, de acordo com a Constituição daquele país, tal como avalizado pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ).

O Brasil reconhece o Senhor Juan Guaidó como Presidente Encarregado da Venezuela.

O Brasil apoiará política e economicamente o processo de transição para que a democracia e a paz social voltem à Venezuela.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação