Janaína Paschoal critica Sarney, FHC e Temer pelo “fique em casa”, sem abrir mão dos privilégios

302

CONVERSA FRANCA

A deputada estadual por São Paulo Janaina Pascchoal (PSL) não perdeu tempo, e logo após os pronunciamentos dos ex-presidentes José Sarney (MDB), Michel Temer (MDB) e Fernando Henrique (PSDB) ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na tarde desta segunda-feira (25), a favor da vacina e do “fique em casa” os questionou pelas redes sociais.

“Os ex-presidentes, que estão pedindo para todos ficarem em casa, abrem mão das regalias que têm como ex-presidentes? Ou vão seguir dando lição de moral, enquanto os outros pagam a conta? A live de Doria, Sarney, Temer e FHC só serviu para dar mais raiva. Abram mão das mamatas!”, escreveu ela em sua conta no Twitter.

Apesar de parecer, Doria faz questão de afirmar que não se trata de uma evento político, mas de um ato a favor da vida, da ciência, da unidade, do que parece não terem se convencido os também ex-presidentes Fernando Collor, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, que recusaram o convite.

Bolsonaro X Doria – A parlamentar paulista teceu também críticas à imprensa, por estimular uma guerra desnecessária entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador paulista João Doria. “A Imprensa presta um desserviço ao fomentar a oposição entre Bolsonaro e Dória. Essa briga prejudica São Paulo e, por conseguinte, o País. Ambos acertaram em alguns aspectos e erraram em outros. O acirramento da disputa gera radicalização. O Brasil não têm só Bolsonaro e Dória”, disse ela.

Mais secretarias I – O governador Flávio Dino (PCdoB) achou que estava pequena demais uma equipe de 31 secretários e resolveu criar mais, a de Comunicação Social, que foi desmembrada da de Articulação Política, chefiada por Rubens Júnior. Saiba quantas e quais são as secretarias do Governo do Maranhão. O escolhido é o camarada Ricardo Capelli, que secretário da Representação do Maranhão em Brasília, sem nunca ter dito o que justificou a sua nomeação.

Mais secretárias II – O próprio governador comunicou a nomeação: “Dando continuidade às mudanças administrativas, o jornalista Ricardo Cappelli assumirá a Secretaria de Comunicação, desmembrada da atual SECAP. A Representação em Brasília perde a condição de Secretaria de Estado, subordinando-se à SECAP”, disse Dino

Primeira-dama do Município, Graziella Braide, prossegue com doações a casas de acolhimento de São Luís

Distribuição de alimentos – A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Rosângela Bertoldo, e a primeira-dama, Graziela Braide, fizeram, segunda-feira (25), a distribuição de alimentos à Casa de Acolhida Temporária (CAT), destinada a assistir famílias e adultos e o Abrigo para Homens Adultos em Situação de Rua. Na terça-feira (26) será a vez da Unidade de Acolhimento para Adolescentes, Luz e Vida. A distribuição foi iniciada na tarde da última sexta-feira (23), pela secretária da Semcas, Rosângela Bertoldo, em companhia da primeira-dama, Graziela Braide, nas Unidades de Acolhimento Acolher e Amar (voltada para crianças) e Residência Inclusiva (destinada a pessoas com deficiência).

SOS Vestibular 2021O curso preparatório para o vestibular do Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece aulas gratuitas e de qualidade que oportunizam o aperfeiçoamento de conhecimentos e o alcance da tão sonhada vaga no ensino superior. As inscrições para 2021 iniciam no dia 4 de janeiro e seguem até 22 de janeiro no formato on-line. Os candidatos ou responsáveis devem fazer o download dos anexos II, III e IV no sescma.com.br/seletivos/seletivo-editais/ e enviar respondido para o e-mail sosvestibularsesc.inscricao2021@gmail.com, identificando como assunto/titulo do e-mail, o nome do(a) candidato(a).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui