Jefferson Portela é homenageado com título de Cidadão Honorário de Pedreiras

0
134

Secretário de Segurança cumpriu extensa agenda na cidade

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, recebeu na última terça-feira (27), o título de Cidadão Pedreirense, outorgado pela na Câmara Municipal de Pedreiras, na data em que foram comemorados 101 anos de emancipação política do município. A cerimônia foi acompanhada pela prefeita Vanessa Maia (Solidariedade), políticos, vereadores, a cúpula da Segurança Pública, empresários e a população.

O título representa o reconhecimento de toda população de Pedreiras pela atuação do chefe da Segurança do Estado, que também é delegado de carreira da Polícia Civil, nas ações de prevenção e combate ao crime e na implementação de projetos educacionais e sociais que beneficiam toda a região.

Segundo Jefferson Portela, a sua gestão tem desenvolvido grandes ações em relação à Segurança Pública em todo estado.

“Vamos continuar cuidando da nossa gente com responsabilidade e segurança. Hoje, o Maranhão vive uma nova realidade no trabalho das forças policiais presentes em todas as cidades. A nossa gestão tem atuado em prol das pessoas e fico muito agradecido por esse reconhecimento pelos pedreirenses, o que aumenta minha responsabilidade e meu compromisso com nossa gente”, disse, durante discurso, o secretário de Segurança Pública do Maranhão.

Ações para Pedreiras – Jefferson Portela cumpriu extensa agenda na cidade e aproveitou para anunciar novas obras e ações de segurança pública para a Princesa do Mearim.

Acompanhado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, ele visitou as instalações do CAIC que receberá o colégio militar dos Bombeiros. Essa é a 15ª unidade escolar do CBMMA a ser entregue no Maranhão e vai atender a mais de mil estudantes.

O comandante dos Bombeiros, Coronel Célio Roberto disse que a determinação do governador Flávio Dino e do secretário Jefferson é que as obras de reforma, ampliação e adequação iniciem imediatamente.

“A chegada do colégio militar atende ao anseio da população de Pedreiras. A unidade terá como sede o antigo CAIC da cidade que, a partir de agora, será gerenciado pelos padrões do ensino militar, que hoje é modelo de educação e aprendizado para o país”, destacou ele, lembrando a rede de colégios militares dos Bombeiros vem mantendo os melhores índices de avaliação no Maranhão, sendo modelo para outros estados.

Os dirigentes da Segurança também visitaram as instalações do Quartel dos Bombeiros em Trizidela do Vale, inaugurado na gestão de Portela e Cel Roberto, em 2015; e também nas obras de reforma do prédio que abrigará um pelotão da Polícia Militar, juntamente com o coronel Pedro Ribeiro, comandante geral da Polícia Militar. Ao final, eles participaram de um almoço oferecido pela prefeita às autoridades presentes no evento comemorativo.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação