Amoêdo profere palestra em São Luís sobre política e reformas necessárias ao país

0
1100

O presidente nacional do Partido Novo, João Amoêdo, profere, terça-feira (03), às 19h30, no Hotel Luzeiros, em São Luís, a palestra As reformas que o Brasil precisa. “Vamos falar sobre o Novo, sobre as perspectivas para as eleições de 2020 e sobre as propostas de reformas da Previdência, tributária e administrativa”, antecipa os temas que serão abordados.

João Amoêdo é conhecido como um dos maiores executivos do ramo financeiro, tendo passagens pelo Citibank, BBA, Fináustria e Unibanco (foi um dos coordenadores da fusão deste com o Itaú). Seu patrimônio foi o maior declarado, ano passado, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma fortuna estimada em R$ 425 milhões.

Amoêdo é um dos fundadores do Partido Novo, legenda que criou para fazer a diferença na política brasileira. Antes ele estava inclinado a criar uma ONG para debater os grande temas nacionais, porém concluiu que somente através de um partido e de representantes no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas, nas câmaras municipais e no Executivo (nacional, estaduais e municipais) pode haver possibilidade de mudanças nos costumes políticos.

Nas eleições de 2018, foi candidato a presidente da República ficando em quinto lugar, com mais de 2,6 milhões de votos. Apesar da pequena estrutura de campanha e de ser um nome desconhecido da maioria dos brasileiros, ficou à frente de candidatos conhecidos nacionalmente por já terem disputado outras eleições ou ocupado cargos de relevância na vida pública, como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Álvaro Dias (Podemos).

No Maranhão, ele obteve cerca de 22 mil votos, mesmo sem diretório estadual do Novo instalado na época da campanha.

Presidente Nacional do Partido Novo, João Amoêdo ao lado do Líder do Partido Novo no Maranhão, Darci Fontes

Em 2019, o Partido Novo consolidará o diretório no Maranhão, tendo como líder, Darci Fontes. Além de empresário na área de tecnologia, também é o fundador e presidente do Instituto Cidadania Empresarial (ICE).

Desde 2014, Darci está à frente deste projeto inovador no Estado, que pretende lançar candidatos para as próximas eleições de 2020. Com as propostas que o Novo vem estabelecendo no cenário nacional, principalmente na redução de impostos para a geração de emprego e renda.

“O Novo vem com uma proposta inovadora na forma de fazer política, e o país abre espaço para estas iniciativas, pois está cansado da política tradicional, que não vem dando os resultados que o povo brasileiro precisa. Os fundadores do Novo entenderam esta mensagem e indignados com a alta carga de impostos pagos pelo cidadão e com serviços públicos de péssima qualidade. Resolveram, então, sair da indignação e partir para a ação. Assim surgiu o Novo. E no cenário maranhense a luta do Novo será pela redução de impostos para geração de milhares de empregos que os maranhenses tanto necessitam”, afirmou Darci.

Mais sobre a palestra de João Amoêdo:

  • Local: Hotel Luzeiros. Rua João Damasceno, 2. Ponta do Farol. Tel.:(98) 3311.4949
  • Dia: 04 de junho de 2019.
  • Credenciamento: 18h30.
  • Coletiva de imprensa: 19h.
  • Início da palestra: 19h30.
  • As inscrições podem ser feitas no endereço https://novo.org.br/app//eventos/detalhes/2006/joo-amodo-em-so-lusma
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação