João Castelo apoia troca do seu nome pelo de Herbeth Fontenele para o Castelão

0
744

Passado menos de um mês da morte do radialista e jornalista Herbert Fontenele, ex-comentarista da Mirante AM (onde apresentava um programa esportivo ao meio-dia) e da TV Mirante, o deputado federal João Castelo (PSDB) demonstrou ser um entusiasta de uma homenagem digna da grandeza do mais conhecido jornalista esportivo do Maranhão.

Castelo apoiou a mudança do nome do estádio Governador João Castelo para Jornalista Herbet Fontenele, conforme proposição levantada na Assembleia Legislativa pelo deputado Edilázio Júnior (PV). Logo após a morte do jornalista, João Castelo usou a tribuna da Câmara dos Deputados para prestar uma homenagem póstuma. Segundo o próprio Castelo, Fontenele foi “um dos mais completos profissionais da imprensa maranhense”.

Castelo lembrou da historia do “piauiense Fontenele, que chegou ao Maranhão na década de 50 com apenas 17 anos e, pouco a pouco foi participando de movimentos esportivos, mostrando habilidades dentro do setor e ganhando espaço nas rádios locais, transformando-se numa das vozes mais importantes da radiofonia regional, migrando posteriormente para a televisão, onde mantinha comentários e posições abalizadas’.

Esta semana o deputado federal revelou que apoia a iniciativa de batizar o Castelão com o nome do jornalista. “A homenagem é justa e merecida e eu a apoio incondicionalmente”, revelou. O deputado foi quem construiu o estádio quando era governador e deu a ele o seu próprio nome.

Compartilhe