Jogando em casa, Corinthians massacra Fluminense com goleada por 5 a 0 e pula para oitavo lugar

0
159

Com o resultado, Timão segue na briga na parte de cima da tabela de classificação por vaga na Copa Libertadores

No duelo que fechou as disputas da 29ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians goleou o Fluminense e embalou a quarta vitória seguida. Jogando em casa, na Neo Química Arena, o time paulista aplicou a maior goleada da história dos confrontos entre as duas equipes, ao vencer por 5 a 0.

Jô, Cazares, Fagner, Mateus Vital e Luan marcaram os gols do jogo. Com o resultado, o Corinthians aparece na oitava colocação, com 42 pontos ganhos e está bem perto da briga pela Libertadores. Já o Fluminense, vem logo a frente, em sétimo, com 43.

Jogando em casa, o Corinthians foi superior desde o início da partida e abriu o placar logo aos 25 minutos. Fagner cruzou rasteiro na área e Gustavo Mosquito chutou de primeira, mas a bola explodiu na zaga. No rebote, Jô apareceu livre e só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

A resposta do Fluminense veio minutos depois, quando Fred recebeu na área, fez jogada individual e chutou firme, mas a bola acabou saindo ao lado esquerdo do gol. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou com a vitória magra do time paulista.

Na volta do intervalo, o Corinthians foi avassalador ao marcar mais quatro gols e decretar a vitória. Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Gustavo Mosquito rolou para Cazares que bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário.

Já aos 15 foi a vez de Fagner deixar a sua marca. O lateral foi lançado na direita, se livrou dos marcadores e chutou cruzado para marcar o bonito gol. O quarto gol veio aos 21 quando Matheus Vital avançou pelo meio e arriscou de longe, mandando a bola para o fundo das redes. Por fim o quinto saiu aos 44 dos pés de Luan. Com isso, o jogo terminou 5 a 0 para o Corinthians.

Os dois times voltam a campo em datas distintas para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), o Fluminense recebe o Sport, no estádio Nilton Santos, às 19h. Já no dia 28, o Corinthians visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h. Antes, o time alvinegro faz o Derby contra o Palmeiras na segunda-feira (18), às 19h.

(Da FPF com foto do Twitter do Corinthians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação