Jogo do Fluminense é adiado devido à morte do filho do técnico Abel Braga

0
730
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar, neste sábado (29), o jogo entre Ponte Preta e Fluminense, marcada para domingo (30) devido à morte do filho do treinador do time carioca, Abel Braga (foto). João Pedro Braga, de 19 anos, caiu da cobertura de um edifício no Leblon, no Rio de Janeiro, onde a família reside, e teve morte instantânea.
No momento do acidente, Abel fazia o último treinamento da equipe visando ao jogo com a Ponte, e diante da decisão da CBF a equipe nem chegou a viajar para o interior paulista. A partida
Eis a nota da CBF
A Diretoria de Competições da CBF informa que a partida Ponte Preta x Fluminense, pelo Brasileirão – Série A, marcada para este domingo (30), está adiada para o próximo dia 9 de agosto (quarta-feira). A decisão foi tomada em decorrência do trágico falecimento de João Pedro Braga, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense Football Club.

O horário da referida partida e os devidos ajustes na tabela serão publicados na próxima segunda-feira (31). As alterações mantêm o equilíbrio e a sequência técnica, em especial quanto aos jogos em casa e fora de casa, de ambas as equipes.

A CBF lamenta profundamente e expressa sua solidariedade ao técnico Abel Braga e seus familiares.

Em nota, o Fluminense comunicou a suspensão de todas as esportivas e recreativas

Em razão do luto oficial decretado hoje pelo clube, pela morte do filho do técnico Abel Braga, o Fluminense Football Club informa que:

1 – O jogo contra a Ponte Preta, marcado para este domingo, 30 de julho, em Campinas, foi adiado para o dia 9 de agosto. Na segunda-feira a CBF dará mais detalhes já que o Fluminense tem jogo marcado para o dia 7 de agosto, em casa, contra o Atlético-GO. Os jogadores sequer viajaram para a cidade paulista e foram liberados para voltarem às suas casas após o almoço.

O Fluminense Football Club agradece à CBF, na figura do seu diretor de competições, Manoel Flores, à Associação Atlética Ponte Preta, e a seu presidente Vanderlei Aparecido Pereira, e também à TV Globo, na figura de Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos, pela compreensão nesse momento difícil. O clube agradece também a todas as manifestações de pesar recebidas.

2 – O Baile de Aniversário, que seria realizado na noite deste sábado, dia 29 de julho, no Salão Nobre, foi cancelado.

A nova data do baile será anunciada oportunamente.

3 – Também foi cancelado o jogo de futebol americano que aconteceria neste domingo em Saltinho-SP, entre o Fluminense Guerreiros e a equipe do Cane Cutters, pela Liga Nacional de Futebol Americano.

Clube lamenta morte do filho do técnico Abel Braga
Fluminense presta sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família

O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro.

O clube decretou luto oficial de três dias.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação