Joia do Botafogo é apresentado como reforço do Maranhão para continuidade do Campeonato Maranhense

0
655

Promessa no sub-20 do Botafogo Futebol e Regatas, o goleiro Andrew foi integrado ao elenco do Maranhão na noite de terça-feira (14), onde já realizou os exames necessários. O jovem chega para disputa do Campeonato Maranhense e traz um currículo muito interessante, com passagens pela seleção brasileira de base. Sua decisão foi influenciada pelo irmão, também goleiro, que defendeu o Sampaio Corrêa/MA.

Com 19 anos, o jovem goleiro foi anunciado num “pacotão” de reforços junto ao Betinho, ex palmeiras, que marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2012 pelo alviverde, Juninho Arcanjo (ex Fluminense) e Alex Mineiro.

Morador de Duque de Caxias/RJ, o atleta abriu mão de muita coisa ao longo da vida para realizar o sonho de se tornar jogador profissional de futebol. A dedicação foi tamanha que desde muito cedo chamou atenção pela qualidade, se tornando uma das promessas alvinegras.

Andrew, nunca escondeu que sempre sofreu a influência do irmão, desde a decisão de se tornar goleiro, quanto a estadia pelo botafogo, e mais recentemente a transferência para o futebol do Maranhão. O também goleiro, Andrey, que está no futebol maranhense desde 2018, defendendo o Sampaio Corrêa, pelo qual fez cinco jogos nesta temporada.

O arqueiro chega a equipe Nordestina por empréstimo para a disputa do Estadual, contratação muito comemorada pelo Presidente do clube, que fez questão de agradecer ao Alvinegro carioca pela negociação em suas redes sociais. “Agradeço ao Botafogo pela parceria que nos permitiu a contratação do goleiro Andrew para reforçar o glorioso no Maranhense”. O jovem treinava nos profissionais do Alvinegro desde o retorno do calendário após a parada pela pandemia do novo coronavírus. O goleiro, que na última temporada foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20, tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021.

Bastante motivado, o goleiro diz que se sente muito feliz por fazer parte de um clube tão tradicional do estado e promete a torcida sua dedicação máxima e que fará o possível para trazer alegrias para eles.

O atleta revela que tem como ídolo o ex goleiro Jefferson e que guarda como um momento inesquecível da sua vida o dia em que pegou uma carona com o ídolo: “Eu peguei uma carona com o Jefferson para Niterói quando eu morava no alojamento. Ele me ofereceu, e eu falei: Não precisa não. Ele continuou: Até parece que não precisa, vai querer pegar um trem lotado agora? E eu fui. Nesse caminho, eu não falava nada, estava nervosão. Ele conversou comigo. Não é só um exemplo como jogador, mas como ser humano”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação