
Máquina levou em conta diversos critérios para calcular probabilidades
A Seleção Brasileira está sem técnico desde que anunciou a demissão de Dorival Júnior em 28 de março. Ele foi dispensado após pouco mais de um ano e 16 jogos no cargo.
No ciclo pós-Copa 2022, o Brasil já teve três treinadores (além de Dorival, Fernando Diniz e Ramon Menezes), e não esteve perto em nenhum momento de apresentar bom desempenho e resultados positivos.
Abaixo, uma lista com os nomes mais cotados para ser o próximo técnico do Brasil foi projetada por um supercomputador contratado pelo SambaSlots.com. A máquina combinou fatores como resultados recentes, pontuação ELO de treinador (uma avaliação de valor da sua qualidade como técnico), conquistas na carreira e histórico, além de repercussões recentes.
No top 5 formulado, somente um técnico é estrangeiro. Depois do favorito Jorge Jesus, Filipe Luís aparece como segundo mais cotado, à frente de Renato Gaúcho, que acaba de assumir o Fluminense. Em seguida, André Jardine, brasileiro que treina o América do México e Rogério Ceni, comandante do Bahia.
Confira a relação completa abaixo:
- Jorge Jesus – 44.4%
- Filipe Luís – 26.7%
- Renato Gaúcho – 10.2%
- André Jardine – 6.7%
- Rogério Ceni – 6.6%
- Carlo Ancelotti – 3.9%
- Abel Ferreira – 0.6%
- Pep Guardiola – 0.4%
- José Mourinho – 0.2%
- Jürgen Klopp – 0.1%
- Manuel Pellegrini – 0.1%
- Xabi Alonso – 0.04%
(Foto: Reprodução/Instagram)