Jovens carismáticos participam em São Luís do Jesus no Litoral

0
1107
KODAK Digital Still Camera

Jovens de todo o Maranhão e outros estados participam, de 28 de dezembro a 1° de janeiro, em São Luís, de dois dos maiores projetos de evangelização promovido pela Renovação Carismática Católica, Jesus no Litoral (JNL) e Virada do Ano com Jesus.

O Jesus no Litoral tem características próprias, além da pregação individualizada. A missão se realiza em vários dias, com missionários selecionados e formados, a vivência espiritual profunda, a convivência fraterna e atividades diversas que contemplam as diversas realidades do ser humano.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows, apresentações artísticas (dança, teatro, etc.) e ações sociais. Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

Em sua 8ª edição, o JNL promete movimentar a cidade com uma programação pra lá de radical. Jovens oriundos das 12 dioceses do estado sairão em missão em vários pontos de São Luís promovendo a “onda do amor”.

Entre os locais da programação, estão os terminais da Cohab e Praia Grande, Praça Deodoro e Rua Grande. Além das praias, Ponta D’areia, Araçagy, Praia do Meio e toda a orla da Av. Litorânea. Nesse ano o diferencial da missão serão as atividades no hospital Materno Infantil.

Virada do Ano – No dia 31 de dezembro, no período da tarde acontecerá um grande show na Av. Litorânea com flash mob e no período da noite, a partir das 21h todos estarão na Praça do Pescador para participar da Virada do Ano com Jesus. Cuja programação iniciará com a Santa Missa, em seguida shows com a banda “Oz Piradinhos” e “Os Mouras”. Será montada uma grande estrutura para atender a todos que desejam receber o ano de 2018, celebrando com Cristo o ano que se encerra e consagrando ao Senhor o ano que se iniciará.

O Jesus no Litoral encerra no dia 01 de janeiro, em grande estilo com a tradicional Caminhada da Paz, que terá inicio às 15h na Av. Litorânea, onde todos que quiserem participar são convidados a usarem vestes brancas, para assim clamarmos pela paz no mundo. A partir das 18h, o encontro final será no Espigão, onde será realizado um grande grupo de oração ao ar livre. 

SERVIÇO:

  • Jesus no Litoral e Virada do Ano com Jesus
  • De 28 de dezembro a 1º de janeiro
  • Praias de São Luís, Terminais da Cohab e Praia Grande, Hospital Materno Infantil
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação