Juazeirense garante acesso à Série C e Maranhão disputa vaga nesta segunda-feira

0
502

Neste domingo (13), em Natal (RN), o Juazeirense empatou com o América em 1 a 1 e alcançou o acesso inédito para a Série C. Além de Juazeirense, já garantiram acesso o Globo do Rio do Norte e o Atlético do Acre.

Sábado (12), o Globo venceu o URT por 1 a 0 em Ceará-Mirim (RN), mesmo placar obtido em Patos de Minas (MG), carimbando assim o passaporte para a nova série do Campeonato Brasileiro em 2018, e neste domingo, em Rio Branco (AC), o Atlético voltou empatou em 1 a 1 com São José do Rio Grande do Sul e como na partida de ida, em Porto Alegre (RS), semana passada, havia vencido por 1 a 0, garantiu classificação.

Nesta segunda-feira (14) será a vez do Maranhão tentar também o acesso, mas a missão é difícil, pois terá de vencer o Operário do Paraná por uma diferença de três gols para garantir a classificação e o jogo é em Ponto Grossa (PR), às 21h, com transmissão ao vivo do Esporte Interativo.

Após vencer o jogo da ida por 3 a 0, o time de Juazeiro arrancou o empate fora de casa e se garantiu na semifinal da Série D. Com a classificação, a Juazeirense também carimbou a vaga para a próxima edição da Série C.

Com a boa vantagem conquistada em Juazeiro (BA), a equipe baiana entrou em campo na Arena da Dunas para impedir uma reação do América. Mesmo com o apoio dos 13 mil torcedores que compareçam ao estádio, o Mecão não conseguiu reverter o confronto. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Salatiel aproveitou o rebote do goleiro Fred e abriu o placar para os visitantes. Seis minutos depois, o América respondeu com um golaço de Cascata, 1 a 1. Correndo contra o tempo, o time da casa não conseguiu virar partida.

Com o empate, a Juazeirense comemorou a classificação e o acesso inédito. Em 2018, a equipe baiana vai disputar a Série C pela primeira vez.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação