Juiz decreta prisão domiciliar da ex-prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite

0
1258
Lidiane Leite chegou a ser presa pela Polícia Federal por atos de corrupção

A pedido do Ministério Público, o juiz Raphael Leite Guedes, da Comarca de Bom Jardim, decretou nesta terça-feira a prisão domiciliar da ex-prefeita do município Lidiane Leite, que ficou nacionalmente conhecida como “Prefeita Ostentação”, devido às extravagâncias que  exibia nas redes sociais.foi presa nesta terça-feira (24) em São Luís.

Apesar de confirmar o pedido da prisão da ex-gestora, o promotor de Bom Jardim, Fábio dos Santos Oliveira, disse que investigação que justificou a reclusão corre em segredo de justiça.

A ex-prefeita foi detida quando se encontrava em sua residência, no bairro do Araçagi, em Paço do Lumiar, e levada à Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), onde chegou acompanhada de três advogados.

Segundo a determinação do juiz Raphael Guedes, Lidiane Leite deve permanecer em prisão domiciliar, não havendo necessidade de uso de tornozeleira eletrônica para fazer o seu monitoramento eletrônico.

A ex-prefeita foi condenada em março de 2017 por improbidade administrativa e em setembro deste ano teve, por determinação judicial, R$ 12 milhões. Ela já havia sido presa em 2015, quando ainda mandatária de Bom Jardim, acusada de irregularidades em contratos com empresas fantasmas.

(Com dados da Wscom)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação