Juiz Mário Márcio é titularizado nesta segunda-feira no Termo Judiciário de São José de Ribamar

200

Juiz ingressou na magistratura em 2003

O juiz de entrância final Mário Márcio de Almeida Sousa tomou posse na manhã desta segunda-feira (03), no cargo de juiz de Direito da 2ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís, onde foi titularizado.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, que ressaltou a importância da chegada “com ânimo renovado” do magistrado à titularidade de uma unidade mais complexa, que necessita de um juiz com os valores de Mário Márcio – corajoso, sincero, altivo e com disposição para o trabalho – tão importantes na magistratura.

“Pode estar certo de que terá todo o apoio da Presidência. Fico muito feliz por estar aqui, nesta oportunidade, dando sua merecida titularização. Rogo a Deus que esse novo momento seja de pleno êxito e muitas realizações. Com certeza quem ganha é o cidadão, o jurisdicionado do Termo Judiciário de São José de Ribamar. O Poder Judiciário tem hoje uma força nova na área criminal”, concluiu o presidente.

O juiz Mário Márcio agradeceu a presença de todos, e disse que tem a certeza de que essa titularização é para algum propósito como tudo aconteceu na sua vida.

“Vou seguindo com o mesmo compromisso, com a mesma fé e crença de que as coisas melhorem e vou contar com a Presidência para esse novo desafio”, afirmou.

O presidente do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJMA, desembargador Jorge Rachid, enfatizou que o juiz Mário Márcio tem a áurea do pai, que é um grande ambientalista, homem que tem noção exata do que seja a defesa ao planeta.

“É um colega imparcial, que não tem medo, é destemido. Parabéns, boa sorte! “, finalizou.

O chefe de gabinete da Corregedoria Geral da Justiça, José Bernardo Rodrigues (desembargador aposentado), também parabenizou o juiz Mário Márcio desejando sucesso nessa nova missão.

Carreira – Mário Márcio de Almeida Sousa ingressou na magistratura em 2003, na Comarca de Monção, passou pelas Comarcas de Matinha, Viana e de Imperatriz. Foi juiz corregedor no biênio 2013/2015. Foi promovido para juiz auxiliar da capital, em 2017.

Estiveram presentes na solenidade, juízes, servidores, advogados e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui