Júnior Marreca se rebela contra a filiação dos Bolsonaro ao Patriota

405

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Afinal, havia ou não havia mais de 200 pessoas nas manifestações de sábado contra o presidente Jair Bolsonaro em São Luís, e isto seria ou não seria motivo para multar os organizadores por aglomeração?

Eliziane Gama é contra Copa América

Sempre pronta a ser uma das primeiras a opinar sobre questões nacionais, mas pouco atenta ao que se passa no seu estado, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) postou, nesta segunda-feira (31 de maio), mensagem contra a vinda da Copa América para o Brasil.

“Surreal que um governo que ignore compra de vacinas numa pandemia mundial responda tão rapidamente um pedido para realização de um evento internacional no país. A Copa América no Brasil é um deboche e um desrespeito com as 460 mil famílias em luto no país”, escreveu a destemida senadora.

Eliziane, porém, não se manifestou, quando foi admitida a possibilidade de a final do Campeonato Maranhense ser com presença de torcidas nas arquibancadas do Castelão. O plano só não deu certo porque o interesse comercial falou mais alto, pois a TV Mirante primeiro bateu e depois apresentou a alternativa: a transmissão dos dois jogos ao vivo, patrocinada pelo Estado, claro, porém se dependesse dos políticos, as portas do Castelão teriam sido abertas e certamente alguém estaria culpando esses eventos pelo pré-colapso na rede hospitalar da capital.

Contra filiação de Bolsonaro

O deputado federal pelo Maranhão Júnior Marreca é um dos que assinam a ação contra o presidente do Patriota, Adilson Barroso, para que seja mais transparente nas negociações para ingresso de novos filiados na legenda.

O motivo foi o ingresso do senador Flávio Bolsonaro e a possível ida do presidente Jair Bolsonaro. A ação foi proposta pelo vice-presidente, Ovasco Roma Altimari Resende; Jorcelino José Braga (secretário-geral), Fred Costa (deputado federal por Minas Gerais), Junior Marreca (ex-deputado federal pelo Maranhão), Barbara Machado Cherulli Altimari Resende de Freitas, Ulisses Ramalho de Almeida, Jorge Luiz de Paula Martins e André Luiz Alves. Todos são representados pela advogada Fernanda Cristina Caprio.

Os autores da ação dizem não ser contra a ida dos Bolsonaro para a legenda, apenas querem participar das negociações.

Governo do Estado minimiza atos contra Bolsonaro em São Luís

O secretário de Saúde, Carlos Lula, até o momento não anunciou quando expedirá o auto de infração contra os organizadores das manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, sábado (29 de maio), em São Luís. De certa forma, ele agrada à turma da esquerda, pois nada sofre com os efeitos do decreto do governador Flávio Dino no tocante a realização de eventos; por outro lado, isto desmoraliza o ato, pois, indiretamente, está dizendo que tinha menos de 200 pessoas, que é a quantidade máxima permitida por reunião no estado.

Homenagem ao Jornal Pequeno

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), e o líder do Governo, Marcial Lima (Podemos), utilizaram suas redes sociais, neste final de semana, para parabenizar o Jornal Pequeno pelo transcurso de seu 70º aniversário de fundação.

Na mensagem, o presidente da Câmara de São Luís destacou a importância da imprensa livre:

“Hoje nos queixamos da corrupção que ainda impera no país. Mas é a imprensa livre que nos faz saber disso. Lamentamos as negociatas que são feitas em alguns segmentos da política.  Mas é a imprensa livre que permite julgar os negociantes. Odiamos quando se usurpam os direitos dos consumidores, trabalhadores, produtores e cidadãos em geral. Mas é a imprensa livre que orienta a população em relação aos usurpadores”, enfatizou o presidente do legislativo municipal.

Para Osmar Filho, a liberdade de imprensa é uma conquista de toda a sociedade.

Segurança no Centro de Alcântara

Custa acreditar que um ex-secretário de Ciência e Tecnologia tenha dito isto, mas em entrevista à Rádio Mirante AM, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) disse que não é razoável a remoção de famílias das áreas próximas à Base de Lançamento do Centro Espacial de Alcântara. Para ele, basta avisar aos agricultores, nos dias de lançamento de foguetes, para não irem à roça, os pescadores não irem pescar. Resumindo, a fixação de famílias nas proximidades de uma base, recebendo quem quiser receber não causa nenhuma insegurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui