Justiça absolve Roseana Sarney da ação contra construção de hospitais

0
560

Ao comemorar, em sua página no Faceboock, a decisão do juiz Clésio Coelho Cunha, da 7ª Vara Criminal do Maranhão, que a absolveu da acusação de fraudar licitações e superfaturar obras de hospitais, a ex-governadora Rosea Sarney (PMDB), disse que a decisão, “embora ocorra depois de uma longa e exaustiva batalha minha, enquanto fui por todo esse tempo pré-julgada e, por muitas vezes, agredida, só renova as minhas forças, a fé na verdade e na Justiça, principalmente a de Deus”.

A ex-governadora foi acusada de prática irregular na construção de 64 hospitais de baixa complexidade construídos no Maranhão com o objetivo de financiar a campanha eleitoral de 2010. Apesar de ter absolvido Roseana, o magistrado ratificou, na decisão, que mantém a aceitação da denúncia contra os outros 15 acusados neste caso.

De acordo com o processo, em maio de 2016, a Justiça do Maranhão aceitou denúncia do Ministério Público do Maranhão contra a ex-governadora, o seu ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e outras 14 pessoas. Também são acusadas da prática irregular, cinco empreiteiras e seus proprietários também foram apontados como alvos da investigação.

O processo apurava o desvio de quase R$ 2 milhões de recursos da saúde nos anos de 2009 e 2010 que teria abastecido a campanha eleitoral.

Ainda como resposta da sua abolsvição, Roseana declara que, “minha consciência está tranquila, pois sempre agi de forma correta e nunca fiz nada que pudesse desabonar a minha conduta como governadora do meu estado.”

 

(Com dados do G1)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação