Justiça Desportiva anula partida entre Cordino e Sampaio e diz que o Moto é finalista

0
859

AQUILES EMIR

Por 5 votos a 3, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) tornou sem efeito, nesta terça-feira (02), o resultado da partida realizada sábado, em Barra do Corda, entre Cordino e Sampaio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, e declarou o Moto finalista desta fase da competição. O resultado do julgamento suspende também a partida de volta, marcada para esta quarta-feira às 19h45, no Estádio Castelão, em São Luís.

O TJD também julgou a ação do Imperatriz, que pedia a anulação da decisão do primeiro turno, em que perdeu para o Cordino, porque teria havia descumprimento das normas previstas no Estatuto do Torcedor para o sorteio da arbitragem, e assim o time de Barra do Corda se mantém como campeão do primeiro turno e finalista da decisão geral do campeonato, do qual pode se sagrar campeão se vencer o segundo turno, contra quem ainda não se sabe.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, anunciou que não irá recorrer da decisão do TJD, pois o interessado seria o Sampaio Corrêa, que deve apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se manter como finalista do segundo turno e garantir a realização do jogo desta quarta-feira.

Questionamento – O Moto questionou o direito de decidir o segundo turno porque somou, em seu grupo, mais pontos que o Sampaio no seu, portanto jogaria pelo empate a partida que definiu um dos finalistas, porém a Federação deu a vantagem ao Sampaio, e os dois empataram em 2 a 2 essa partida.

Cordino aguarda Moto ou Sampaio para definir segundo turno

Quinta-feira (27), o presidente da FMF, Antônio Américo, numa decisão polêmica, mandou realizar no sábado o jogo Cordino e Sampaio, mesmo faltando o julgamento da ação do Moto. Ele mesmo havia mandado suspender o campeonato até que o tribunal decidisse quem tinha direito de disputar.

No dia seguinte, acatando pedido dos dirigentes motenses, o TJD mandou suspender a partida, porém na manhã de sábado, minutos antes do horário marcado para seu início, o STJD cassou a liminar e o jogo foi realizado, com o placar de 1 a 1.

O jogo da volta estava marcado para esta quarta-feira, mas a Federação, com base na decisão desta terça do Tribunal, já determinou a realização, sábado, da partida entre Cordino e Moto. Caso o Sampaio vença na instância superior, tudo volta a ser como antes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação