Juventude derrota América de Minas e avança na Copa do Brasil. Botafogo da Paraíba também se classifica

0
418

Juventude garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira (26), em Caxias do Sul (RS), a equipe gaúcha fez valer o mando de campo e derrotou o América de Minas por 2 a 1 pela segunda fase da competição. O Botafogo da Paraíba também passou de fase, numa classificação obtida nas cobranças de penalidades contra o Tombense.

Genílson e Breno marcaram os gols do Juventude, enquanto Jonatas Belusso descontou para o América. Na próxima fase, o Juventude vai enfrentar o Botafogo, que eliminou o Cuiabá na última quarta-feira (27).

O Botafogo da Paraíba foi até Minas Gerais para enfrentar o Tombense pela segunda fase da competição nacional. Depois de um confronto equilibrado e de um empate em 2 a 2 no tempo normal, os visitantes conquistaram a classificação nas penalidades, com um triunfo por 7 a 6. Na próxima etapa do torneio, a equipe paraibana terá pela frente o Londrina.

Jogos – Juventude e América protagonizaram um início de duelo de poucas chances e muita marcação. O primeiro gol saiu nos acréscimos, quando a arbitragem assinalou pênalti para o time gaúcho. Genílson cobrou com segurança para abrir o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, em menos de um minuto de bola rolando, Moisés puxou rápido contra-ataque e achou Braian Rodríguez, que deu belo passe para Breno ampliar a vantagem: 2 a 0. Aos 42 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o América. Na cobrança, Jonatas Belusso mandou para o fundo das redes. Sem tempo para mais nada, o Juventude ficou com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Tombense e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Aos 25 minutos, a arbitragem assinalou mais uma penalidade na partida. Juan cobrou e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0. Aos 28 minutos, Clayton aproveitou uma sobra na entrada da área e, de primeira, deixou tudo igual: 1 a 1.

O jogo voltou do intervalo com os mineiros dominando as ações ofensivas, mas aos 13 minutos, Clayton chutou forte de fora dá área para fazer o segundo do Botafogo. O empate do Tombense veio logo na sequência. Juan cruzou na medida para Edson cabecear para o fundo das redes. Com a igualdade no placar, a definição do classificado foi para as penalidades.

Pênaltis – Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Saulo, que, além de defender duas penalidades, converteu a última cobrança do Botafogo. Também anotaram para o Belo: Marcos Aurélio, Adalgisio, Fábio Alves, Lula, Rogério e Fagner. Do lado mineiro, Juan, Vander, Everton, Lucas, Bruno e Lincoln balançaram as redes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação