O Juventude levou a melhor no duelo de líderes da Série e reassumiu o primeiro lugar da competição. Em Caxias do Sul, o time gaúcho superou o Guarani por 2 a 0 e, com 25 pontos, abriu três de vantagem para o adversário. Em Barueri (SP), o Oeste empatou com o Vila Nova por 2 a 2. No outro duelo iniciado às 19h, Boa Esporte e CRB ficaram no 0 a 0 em Varginha (MG).
No Alfredo Jaconi, o Juventude marcou um gol em cada tempo e venceu o duelo de líderes com o Guarani. Com gol relâmpago aos dois minutos de jogo, Tiago Marques abriu o placar para os donos da casa. O time gaúcho manteve a superioridade durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu ampliar. Na volta do intervalo, o Juve repetiu a dose e, aos cinco minutos, Ruan balançou as redes, 2 a 0.
Na Arena Barueri, o Vila Nova arrancou o empate com o Oeste nos acréscimos do jogo. O time paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Mazinho cobrou falta com categoria e fez 1 a 0. Na segunda etapa, aos 13 minutos, o Dragão empatou com o zagueiro Wesley Matos, de cabeça. Também em jogada aérea, o Oeste respondeu e voltou a liderar o marcador aos 30 minutos com Leandro Amaro. O zagueiro só não garantiu a vitória, devido ao gol marcado por Maguinho aos 49 minutos.
No Dilzon Melo, os ataques de Boa Esporte e CRB passaram em branco. Jogando em casa, o time mineiro criou as principais chances de gols, mas parou na grande atuação do goleiro Edson Kolln. Com o resultado, o Boa chega a 16 pontos e ocupa a 13ª posição. Com 17, o CRB está em nono lugar.
Internacional – Após 12 rodadas, Internacional e Ceará acumulam 18 pontos e seguem colados no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado (8), em Porto Alegre, o Colorado arrancou o empate com o Criciúma em 1 a 1 e ocupa a sexta posição. Em Florianópolis, o Vozão venceu o Figueirense por 2 a 0 e assumiu a quinta colocação. As duas equipes estão a um ponto do quarto colocado, Vila Nova, que entra em campo às 19h diante do Oeste.
Mesmo jogando fora de casa, no Beira Rio, o Criciúma começou o jogo surpreendendo o Internacional e abriu o placar aos cinco minutos. Lucão mostrou oportunismo dentro da área e fez 1 a 0. Após assimilar o golpe inicial, o Colorado foi para cima em busca da reação, mas a equipe catarinense foi para o intervalo vencendo. No segundo tempo, o Colorado foi premiado pela persistência e, nos acréscimos, Klaus evitou a derrota e deixou tudo igual, 1 a 1.
O Ceará arrancou uma importante vitória fora de casa. No Orlando Scarpelli, o Vozão bateu o Figueirense com um gol em cada tempo. Aos 24 minutos, Pedro Ken finalizou colocado e não deu chances para o goleiro Thiago Rodrigues. Na etapa final, os visitantes ampliaram aos 12 minutos. Ricardinho aproveitou falha de Thiago na saída de bola e sacramentou a vitória por 2 a 0.
(CBF)