
CONVERSA FRANCA
Lahesio critica campanha com casal homoafetivo
Ex-prefeito do município de São Pedro dos Crentes, na região tocantkba, e candidato a governador do Maranhão na eleição de 2022, o médico Lahesio Bonfim casou polemica ao usar suas redes sociais para criticar uma propaganda do Governo do Estado em favor da vacinação em que uma criança aparece com os pais (dois homens), que formam um casal homoafetivo.
Lahesio pede para alguém mostrar a peça ao pastor José Guimarães Coutinho, líder da igreja Assembleia de Deus no Maranhão, e um dos apoiadores do governador Carlos Brandão.
Adversários do ex-prefeito o acusam de estar praticando homofobia, mas aliados evangélicos apoiam sua atitude.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Quando a Polícia Federal inicia as investigações para saber por que o Comando Vermelho vingou um crime que tinha viés político, segundo especulação de autoridades do governo federal?
Aposentadoria de cão
O cão policial Vinny, da raça pastor-belga-malinois, está prestes a encerrar uma carreira notável de sete anos na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), da Polícia Civil do Maranhão.
A aposentadoria de K9 Vinny será marcada por um ato solene que acontecerá no Auditório da Senarc, localizado no Bairro de Fátima, em São Luís, nesta terça-feira (10), às 16h.
Lançamento de Indústria
Nesta terça-feira (10), às 10h, será lançada em Balsas a pedra fundamental da mais nova unidade da Inpasa Brasil, empresa que é referência em transformação de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina.
Com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a cerimônia contará com a apresentação da atuação da empresa, incluindo dados técnicos e econômicos da obra, que vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção.
A Inpasa Brasil está entre as primeiras indústrias de transformação de milho em etanol no país, e que investirá R$ 2,5 bilhões no Maranhão.
Luto na Assembleia
Saiu nesta segunda-feira (09) a nota de pesar da deputada Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, pela morte do jornalista Antônio Carlos Lima.
NOTA DE PESAR – Antônio Carlos Lima
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e escritor Antônio Carlos Lima, também conhecido como Pipoca. Ele deixa um grande legado tanto pela sua contribuição ao jornalismo, quanto no campo editorial, com a publicação de vários livros importantes.
Me solidarizo com a família e amigos e peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento de dor.
- Iracema Vale
- Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão